segunda-feira, 30/11/2020
resultado eleições municipais 2020 segundo turnoPowered by Rock Convert
Somos o que comemos

O PREÇO DOS ALIMENTOS E A SAÚDE

(*) Talita Costa

A saúde é o bem mais precioso que nós temos. Diante de toda esta situação de pandemia mundial, as pessoas necessitam cuidar cada vez mais da saúde.

A economia sofreu um grande impacto com tantos estabelecimentos fechados e desemprego. Com isso, a inflação cresce e o preço dos alimentos também.

Como então manter uma alimentação saudável e equilibrada? Primeiro, deve-se pensar em substituir alguns alimentos por outros mais baratos que contenham o mesmo valor nutricional.

Na dúvida, busque sempre informação com profissionais de saúde ou outras formas de conhecimento seguras. Então, deve-se pensar que você pode cultivar muitos legumes ou temperos na sua própria casa.

Nos próximos anos, é de grande importância que as pessoas pensem em manter vasinhos ou canteiros com hortaliças e ervas, além de chás para que a ingestão de antioxidantes e vitaminas se torne um hábito.

Com isso, não precisarão sair tanto de casa para adquirir alimentos e estarão seguras de que o que se consome é livre de agrotóxicos.

Voltando a falar sobre o preço dos alimentos, há uma previsão de aumento gradual do valor dos insumos alimentícios e bebidas, como também medicações.

Então é de extrema importância que se pense em um local, na sua residência, possível de se cultivar muitos alimentos.

Segue receita de suco para aumentar imunidade:

2 laranjas+1/2 limão+1/2 cenoura+1 colher de mel+1 colher de gengibre

 

 

(*) Talita Xavier Costa é nutricionista – CRN5 6605,  pós-graduada em Gestão, Qualidade e Segurança em Alimentação, especialista em Auditoria em Alimentação e Nutrição e especialista em Alimentação Escolar.

** Esse texto é de responsabilidade exclusiva do(a) autor(a).  Não reflete, necessariamente, a opinião do Só Sergipe.

Leia Também

Verdades vazias, cegueiras e mortes: as conflagrações retalhadas em Mosaico de Rancores, de Márcia Barbieri

                              …