quarta-feira, 11/09/2024
Augusto Esmeraldo, de camisa verde, agora preside a Unimed Sergipe

Neurocirurgião Augusto Esmeraldo é o novo diretor presidente da Unimed Sergipe

Compartilhe:

Na noite da última quinta-feira, 21, a Unimed Sergipe realizou a Assembleia Geral Ordinária (AGO) para a eleição da nova diretoria da cooperativa. O médico neurocirurgião, Augusto Esmeraldo, se tornou o novo diretor presidente da Unimed em Sergipe.

Na ocasião, também foram eleitos os novos Conselheiros Fiscais, tanto titulares quanto suplentes, e os membros do Conselho de Administração.A instalação da AGO se deu em primeira convocação às 17h; a segunda convocação aconteceu às 18h; já a terceira e última convocação se deu às 19h com a presença de dezenas de cooperados. Foram discutidos os seguintes pontos: leitura da Ata da Assembleia Geral Ordinária anterior; apresentação do Relatório da Diretoria; apresentação da Prestação de Contas do Exercício de 2023; Leitura do relatório do Conselho Fiscal e do Parecer da Auditoria Externa; deliberação sobre a prestação de contas do Exercício de 2023; deliberação sobre o destino das sobras ou a repartição das perdas; eleição para os cargos de presidente e membros vogais do Conselho de Administração da Cooperativa (Conad); eleição para os cargos de Conselheiro Fiscal da Cooperativas (Confis).

O médico Carlos Alberto Mendonça,  até então, presidente da cooperativa, fez a leitura da ata e apresentou os preletores da noite. Ele explicou como se deu o processo eleitoral e ressaltou a importância da Assembleia para a definição dos gestores que atuarão ao longo dos próximos quatro anos.

“Este é um momento muito importante, onde decidimos quais serão os nomes que irão gerir a Unimed Sergipe pelos próximos anos. Realizamos todo um processo eleitoral, seguindo um protocolo pré estabelecido, com edital de convocação e formação de chapa, de acordo com o estatuto do regime interno, que está disponível na página da cooperativa. Aproveitamos o momento para fazer um balanço da gestão que está se despedindo, destacando os pontos principais e fazendo um comparativo com os anos anteriores”, detalha Carlos Alberto.

O diretor administrativo-financeiro, Alvimar Moura, apresentou o relatório da Diretoria. Ele destacou as ações mais eficientes durante os anos de pandemia e falou sobre como a Unimed Sergipe conseguiu vencer a crise sanitária, contornando a situação da melhor forma possível. “Este também é um momento de prestar contas. Estou apresentando o relatório da diretoria, bem como a governança, o mercado de clientes e também a assistência prestada aos beneficiários ao longo da gestão. É importante ressaltar que vivenciamos anos difíceis de pandemia, mas a Unimed Sergipe atuou de forma efetiva, garantindo a qualidade nos atendimentos”, afirma.

Apresentando os indicadores estratégicos de negócios próprios, o médico e diretor Márcio Barretto destacou alguns pontos relevantes da gestão: a excelência no serviços de urgência, que cumpriu seu papel como o esperado; o fato da cooperativa de saúde ter aumentado seu porte cirúrgico, mantendo a qualidade na prestação de serviços; e sobre como ter conquistado o próprio centro de oncologia contribuiu para o crescimento da Unimed. “Tudo isso fez com que déssemos um salto no desenvolvimento que estava parado. Essas conquistas permitiram que chegássemos até aqui com vida. Essas medidas foram fundamentais para nos manter no mercado”, completa.

Por fim, foram realizadas as eleições para os cargos de presidente e membros vogais do Conselho de Administração da Cooperativa (Conad) e para os cargos de Conselheiro Fiscal da Cooperativa (Confis). Foram eleitos, como diretor presidente, o médico Augusto Cesar Santos Esmeraldo, e como membros vogais, os médicos Antônio Franco Cabral, Christianne Souza Barreto, Daniel Bispo de Andrade Filho, Edney Freire Caetano, Edilson Oliveira Cunha, Fábio Aricawa Melo, Marco Antônio Fontes Sarmento das Silva, Teresa de Fátima da Silva, Wersley Araújo Silva e Wolney Maciel de Carvalho Filho.

Aprovado por aclamação, o novo presidente, o médico Augusto Esmeraldo, afirma estar preparado para ocupar seu novo cargo e assumir a missão de fazer a Unimed caminhar para frente. “Este é um momento ímpar para mim. Estou assumindo essa missão de livre e espontânea vontade, uma mudança de página importante. Passamos por momentos difíceis, mas estou preparado para assumir essa responsabilidade. A defesa do cooperado é nossa primeira meta. Meu objetivo é dar continuidade ao bom trabalho, dando um gás pessoal para recuperar os números. Como tudo que eu faço, isso também vai dar certo. Agradeço por estar aqui. Vamos para frente”, reforça o presidente eleito, Augusto Esmeraldo.

Estiveram presentes os ex-presidentes da Unimed Sergipe: a médica Denise Tavares, o médico Adelson Chagas, além do ex-presidente, o médico Carlos Alberto Mendonça, e o novo presidente, o médico Augusto Esmeraldo.

Posse

Já na manhã de sexta-feira, 22, foi realizada a posse do Conselho Fiscal da Unimed Sergipe. Foram eleitas como conselheiras titulares as médicas Maria Cecília Gravata Portilho, Tânia Maria de Andrade Rodrigues e Teresa Cristina Wiltshire Menezes Lisboa. Como conselheiros suplentes foram eleitos os médicos Marlúcio Andrade dos Santos, Agenor Villa Neto e Celso Augusto Vilas Boas.

Compartilhe:

Sobre Só Sergipe

Portal Só Sergipe
Site de Notícias Levadas a Sério.

Leia Também

Governo do Estado inaugura usina solar fotovoltaica no SergipeTec

  Sob os princípios de estimular a sustentabilidade e em soluções inovadoras para o planeta, …

WhatsApp chat