quinta-feira, 13/05/2021
Coronel William, à direita, com o comandante geral da PM, coronel Marconi

Morre vítima da Covid-19, o coronel da PM William Vasconcelos, diretor do Centro de Ensino e Instrução

O coronel da Polícia Militar (PM) William Vasconcelos, 53 anos, morreu hoje, 16, pela manhã, vítima da Covid-19. Ele estava internado desde a última segunda-feira, 12, no Hospital Primavera, em Aracaju.  Atualmente, coronel William dirigia o Centro de Ensino e Instrução da corporação, criado em agosto do ano passado.

Ao longo da carreira na PM, iniciada em 1993,  coronel William exerceu diversas funções, dentre elas a direção do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp). O oficial formou-se na Academia de Polícia Militar do Rio Grande do Sul, também era formado em Direito e Serviço Social e fluente em dois idiomas.

O policial militar se destacou em diversas unidades da capital e interior do estado. Enquanto trabalhava no interior de Sergipe, no 7º Batalhão, na cidade de Lagarto, foi o responsável pela fundação da Companhia na cidade de Simão Dias, sendo o comandante da Unidade.

Na capital, foi chefe de Gabinete da Secretaria de Segurança Pública; Chefe do Centro de Suprimento e Manutenção (CSM) da PMSE, dentre outros.

William passou ao posto de coronel em 23 de abril de 2018, junto com outros nove tenentes-coronéis. Naquela ocasião, o governador Belivaldo Chagas assinou a promoção de 67 oficiais da PM sergipana.

O oficial morava na cidade de Salgado e era pastor evangélico. Por enquanto não há informações sobre o horário e local do sepultamento.

 

Leia Também

Unigel destaca recontratação de funcionários em retomada da fábrica de fertilizantes 

O reinício da produção e venda de fertilizantes da Unigel Agro SE (antiga Fafen) vem …