sábado, 20/02/2021
Noel Barbosa, ao centro, com o governador Belivaldo Chagas Foto: Mario Sousa/ASN

Morre, aos 79 anos, o empresário Noel Barbosa, sócio dos Shoppings RioMar e Jardins

O empresário Noel Barbosa, 79 anos, morreu hoje, 9. Ele estava internado em um hospital em São Paulo, após sofrer uma queda em sua residência. Por enquanto, nada foi divulgado oficialmente sobre a causa da morte do empresário. Noel  foi um dos fundadores da rede de supermercados GBarbosa, junto com o irmão Gentil Barbosa, em julho de 1955,  que a princípio era uma mercearia de secos e molhados.

Em 2007, 100% do capital do GBarbosa foi vendido ao Cencosud, maior  rede varejista do Chile e Argentina, por US$ 430 milhões, surpreendendo o mercado, pois a entrada da empresa desbancou rivais de peso como o Carrefour e o Pão de Açúcar, que tinham interesse  na rede sergipana.

Com a venda do GBarbosa, Noel Barbosa se associou ao empresário João Carlos Paes Mendonça, CEO do Grupo JCPM, e ele se tornou  sócio dos Shoppings Jardins e RioMar. Noel também era proprietário do NB Hotel, da distribuidora de combustíveis Petrox, os supermercados Super Tem e tinha investimentos no setor agropecuário.

“Maior pesar”

O empresário João Carlos Paes Mendonça divulgou, agora à noite, uma nota de pesar sobre a morte do amigo e sócio Noel Barbosa. A nota diz o seguinte:

“Noel Barbosa foi um grande amigo e parceiro dos negócios. Empresário discreto, atuante e atento às oportunidades do mercado, era um dos grandes nomes de Sergipe e do Nordeste. Nossos caminhos se cruzaram há muitos anos, quando eu atuava no varejo de supermercado e ele também. Depois, nos tornamos sócios em empreendimentos no setor de shopping center, tanto em Aracaju como em outras cidades da região Nordeste. Mas meu maior pesar é pela perda de um amigo como poucos. Da pessoa sincera, cordial e de excelente caráter. Infelizmente, nesse último ano, fomos forçados a nos manter distantes. Guardarei as melhores lembranças dele. Fará falta”.

Matéria atualizada às 21h47 para inclusão da nota de pesar do empresário João Carlos Paes Mendonça.

Leia Também

Sergas transfere estações de medição de Gás Natural Canalizado  para base construída junto à antiga Fafen/SE

A Sergas realizou a movimentação das duas estações de medição que estavam no seu pátio …