quinta-feira, 20/11/2025
Jogadores comemoram a conquista do título Foto: FSF/Divulgação

Maruinense é campeão da série A2 do Campeonato Sergipano

Compartilhe:
Colunista esportivo Charles Hardman

O Maruinense sagrou-se campeão da 32ª edição da série A2, segunda divisão do Campeonato Sergipano, ao derrotar o Atlético Gloriense por 2×1. O jogo aconteceu nesta terça-feira, 22, no Baptistão, em Aracaju. Pelo lado do Maruinense, Matheus e Reinaldo balançaram a rede. Já o atacante Muribeca, de pênalti, marcou o gol do Atlético.

Com o triunfo, o Fantasminha Camarada ergueu o troféu que leva o nome do jornalista e radialista Raimundo Macedo. Em 2003, o Maruinense também conquistou o título da série A2.

Maruinense e Atlético, por serem respectivamente campeão e vice, disputarão a primeira divisão do Campeonato Estadual de 2021. O Fantasminha participou pela última vez da divisão de elite, em 2005. Já o Touro do Sertão será estreante na competição.

O início do Sergipão está previsto para o dia 20 ou 21 de fevereiro, com a participação de 10 equipes. O Maruinense enfrentará o Sergipe, enquanto  o Atlético jogará com o Confiança. Os horários e locais ainda serão definidos pela Federação Sergipana de Futebol (FSF).

O Atlético está no grupo A, ao lado do Sergipe, Itabaiana, Frei Paulistano e América. Já o Maruinense pertence ao grupo B, que tem o Confiança, Boca Júnior, Dorense e Lagarto.

No Sergipão deste ano, Lagarto e América foram rebaixados à segunda divisão. Contudo, dirigentes da FSF e dos clubes participantes da competição decidiram de forma unânime que não teriam times rebaixados.

A decisão foi tomada com base no decreto federal que flexibiliza a alteração dos regulamentos por causa da pandemia do novo coronavírus. Logo, Lagarto e América já estavam rebaixados antes mesmo da paralisação do campeonato por conta da pandemia.

 

Compartilhe:

Sobre Charles Hardman

Leia Também

Maratona de Aracaju Banese 2025

Maratona de Aracaju Banese 2025 tem medalhista olímpico Vanderlei Cordeiro de Lima entre 10 mil atletas confirmados

  Uma das maiores corridas de rua do Nordeste vai contar com 10 mil atletas. …

WhatsApp chat