quarta-feira, 25/08/2021
Empresários fazem passeata na avenida Nestor Sampaio

Manifestantes protestam contra mudança do tráfego na avenida Nestor Sampaio

Um grupo de empresários da avenida Nestor Sampaio, no bairro Luzia, fez, no final da tarde de hoje(2), uma manifestação contra a mudança do tráfego no local.  Liderados pelo presidente da Federação dos Conselhos de Segurança do Estado de Sergipe (Feconseg), Ailton Figueroa, os empresários fizeram uma caminhada pela avenida provocando um engarrafamento, o que gerou protesto por parte dos motoristas.

Os comerciantes são contrários à mudança. Até domingo, o tráfego na avenida Nestor Sampaio era em duas vias, mas a partir das primeiras horas desta segunda-feira passou a ser mão única – no sentido avenida Augusto Franco, antiga Rio de Janeiro. Com poucas placas indicando a mudança, alguns motoristas se equivocaram e trafegavam no sentido da avenida Hermes Fontes.

A princípio, os manifestantes fecharam a avenida Nestor Sampaio nas proximidades da avenida Hermes Fontes. Depois saíram em passeata até a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, mas esse percurso durou cerca de duas horas. Em diversos  pontos da Nestor Sampaio os manifestantes pararam para chamar outras pessoas para participarem da passeata. Com o trânsito engarrafados, os motoristas protestavam. Agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) orientavam os motoristas a seguir pelas ruas vicinais para fugir do engarrafamento.

As vereadoras  Sheyla Galba (Cidadania) e Emília Correia (Patriota) estiveram na passeata e  apoiaram a reivindicação dos empresários. Para elas, faltou diálogo da Prefeitura Municipal de Aracaju. Os empresários alegam que milhares de pessoas trabalham na Nestor Sampaio e já está havendo queda no faturamento das  empresas, podendo gerar demissões no futuro.

Leia Também

Aracaju vacina 12.672 pessoas contra Covid no primeiro dia de repescagem geral

Para alcançar toda a população adulta de Aracaju com a vacina contra a Covid-19, a …