quarta-feira, 02/12/2020
resultado eleições municipais 2020 segundo turnoPowered by Rock Convert
As provas estão acontecendo em algumas unidades prisionais do Estado

Mais de 250 internos fazem prova do Encceja no sistema prisional

A Secretaria de Justiça e de Defesa do Consumidor (Sejuc), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (SEED) está aplicando hoje, 18, e amanhã, 19, as provas do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) no sistema prisional. Ao todo 273 internos estão fazendo as provas, sendo 61 do ensino fundamental e 34 do ensino médio.

No Presídio Feminino (Prefem), 47 internas estão fazendo as provas; na Cadeia Territorial de Socorro, são 17; na Cadeia de Areia Branca, 21; no Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (HCTP), 10; Presídio Senador Leite Neto, em  Nossa Senhora da Glória, 51; Cadeia Territorial de Estância, 33; Complexo Penitenciário Antônio Jacinto Filho, 47; e Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto,  47 internos.

As provas estão sendo aplicadas em dois turnos: das 9 às 13 e das 14 às 19 horas. Hoje, estão sendo aplicadas as provas para aqueles que estão no ensino fundamental, com as seguintes disciplinas: Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes, Educação Física, Redação, Matemática, História e Geografia. Amanhã, serão as provas do ensino médio com as disciplinas: Linguagem, Códigos e suas Tecnologias, Redação, Matemática e suas tecnologias, Ciências Humanas e suas tecnologias e Ciências da Natureza suas Tecnologias.

Em cada uma das quatro unidades, há um profissional da Seed acompanhando as provas, que dá a certificação de conclusão de ensino fundamental e médio para quem ainda não concluiu na idade correta.

Leia Também

PF faz Operação Mosqueteiros em empresas acusadas de fraude

A Polícia Federal (PF) e a Controladoria Geral da União (CGU) deflagraram hoje, 10, a …