domingo, 20/10/2019
Início » Editorias » Cidades » Maçons desfilarão no 7 de setembro
Rádio FecomercioPowered by Rock Convert
Os maçons Jorge Prata e Lourival Mariano são dirigentes da maçonaria sergipana

Maçons desfilarão no 7 de setembro

Compartilhe:
JOB Connect - Coworking e Escritório VirtualPowered by Rock Convert

Pela primeira vez, os maçons sergipanos estarão no desfile de 7 de setembro, quando é comemorada a Independência do Brasil, com o objetivo de mostrar à sociedade que a instituição continua atuante  e também para coletar assinaturas para o Projeto Corrupção Nunca Mais. As duas potências maçônicas do Estado – Grande Oriente e Grande Loja de Sergipe – pretendem levar pouco mais de 50 maçons e também jovens que integram a Ordem Demolay e Filhas de Jó.

O grão mestre do Grande Oriente de Sergipe, Lourival Mariano de Santana, alertou que o desfile será uma atitude cívica, mas, também, um  protesto apartidário para “mostrarmos a nossa indignação diante do que está ocorrendo no país”. Segundo Lourival, será uma manifestação pacífica e ordeira. Além de Aracaju, os maçons também desfilarão em Estância,  sul do Estado.

Enquanto um grupo desfila, outro estará estará na praça da Bandeira – onde ocorrerá a dispersão da parada cívico-militar – coletando assinaturas para o projeto.  O Sereníssimo Grão-Mestre da Grande Loja, Jorge Prata, afirmou que será montado um posto – devidamente sinalizado com faixas e banners – para que a comunidade possa assinar o documento.

“Queremos mostrar a população que nós maçons não estamos alheios a toda situação que o país atravessa, que somos uma instituição discreta e não secreta e que estamos envolvidos em todas as ações em prol do país”, explicou Jorge Prata.

Trânsito – Quem pretende  ir de carro  para assistir ao desfile, no dia 7 de setembro, é bom prestar a atenção nas alterações para o trânsito. Segundo a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), a partir das seis horas da manhã, toda a extensão da avenida Barão de Maruim será fechada.

Agentes e supervisores de trânsito da SMTT participarão da operação denominada ‘Semana da Pátria’, fazendo o isolamento com sinalização móvel em 25 cruzamentos nas proximidades da Avenida Barão de Maruim.

Segundo o diretor de Trânsito da SMTT, coronel José Carlos Tavares Cruz, o esquema de trânsito montado visa a segurança da população que prestigiará o evento e a mobilidade urbana da região. “Temos um plano de operação que abrange não apenas o local do evento, como também as imediações, viabilizando a boa execução e minimizando os transtornos causados pela grande área isolada ao tráfego de veículos. Teremos uma equipe de 60 agentes envolvidos na operação e 11 viaturas que darão o apoio. Nossa intenção é garantir a mobilidade urbana e a segurança dos transeuntes”, disse.

Com o isolamento da avenida Barão de Maruim, o fluxo de veículos da avenida Beira Mar, sentido norte/sul, será desviado para a praça Fausto Cardoso seguindo pela travessa José de Faro, rua Itaporanga, saindo na avenida Pedro Calazans. A avenida Beira Mar, sentido sul/norte, terá o trânsito desviado para as avenidas Augusto Maynard, Gonçalo Prado Rolemberg, Edésio Vieira de Melo, acessando a Hermes Fontes. O fluxo da avenida Desembargador Maynard, sentido Oeste/leste, será desviado para as avenidas Hermes Fontes e/ou Pedro Calazans.

Compartilhe:

Leia Também

O veganismo e os negócios: mercado está de olho no nicho dos nichos

Powered by Rock Convert O veganismo é uma ideologia ou filosofia de vida que procura …

WhatsApp chat