segunda-feira, 16/09/2019
Início » Editorias » Cidades » Loja Maçônica Clodomir Silva faz distribuição de presentes
Rádio FecomercioPowered by Rock Convert
Crianças da Vila Santo Antonio recebem lanches na Clodomir Silva Fotos: Reynolds Alves Santos

Loja Maçônica Clodomir Silva faz distribuição de presentes

Compartilhe:

Uma manhã de brincadeiras, distribuição de presentes e muita solidariedade. Assim foi o Natal Solidário, promovido pela Loja Maçônica Clodomir Silva e Fraternidade Feminina Helena Cabral Monteiro, para a comunidade da Vila Santo Antônio –  antiga Vila Socó – no bairro Jabotiana, hoje, 11, pela manhã. Esse é o segundo ano consecutivo que a Loja Clodomir Silva faz o evento e, desta vez, distribuiu presentes para 49 crianças carentes. A festa aconteceu na sede provisória da Associação de Moradores da Vila Santo Antônio.

Liderados pelo venerável da Loja Clodomir Silva, Mehujael Colaço Rodrigues, e pela presente da Fraternidade Feminina, Ana Colaço, os maçons, esposas e filhos passaram a manhã com a comunidade. Os presentes foram arrecadados entre os maçons que integram a loja maçônica.  Cada um deles, ficou responsável por uma criança. Pouco antes da distribuição, elas cantaram músicas natalinas e também dançaram. Em seguida foi servido um lanche.

Entre as famílias agraciadas, está a da dona de casa Salete Campos Menezes, 50 anos, mãe de três filhos e que há 40 reside na vila. “Se todo mundo fizesse isso que eles estão fazendo, o mundo seria bem diferente”, disse, referindo-se ao ato de solidariedade dos maçons e esposas destes (tratadas como cunhadas entre os maçons).  Segundo Salete, o poder público não cuida das comunidades da Vila Santo Antônio e da Estrada da Cabrita.  “Agora, estamos sendo ajudados pela Maçonaria”, agradece. O filho de Salete, Dárcio Campos, 10 anos, foi uma das crianças que recebeu presentes dos maçons.

Esse não foi o único evento promovido pela Loja Clodomir Silva nesta comunidade. Na realidade há dois anos que os maçons e suas esposas desenvolvem um trabalho social importante nessa comunidade.  A Clodomir Silva oferece, gratuitamente, curso de corte e costura para as mulheres da Vila Santo Antônio e já providenciaram, através de doações, duas máquinas de costura e uma de overloque, mas são necessários uma outra máquina de overloque e uma galoneira, ideal para fazer bainhas, colaretes, golas, barras, rebatimento de elástico entre outras aplicações.

A danças das crianças, na Jabotiana
Um número artístico para animar, ainda mais, a festa

“Nós estamos mobilizados a conseguir estes dois equipamentos”, disse Mehujael Colaço, ao lembrar que, durante a campanha eleitoral, recebeu a garantia do então candidato a prefeito, Edvaldo Nogueira, PCdoB, que caso fosse eleito, iria adquirir um imóvel para ser a sede da associação da vila. Edvaldo Nogueira foi eleito, no segundo turno, no dia 30 de outubro, com 146.271 votos, o que corresponde a 52,11% dos válidos, contra 134.435 do seu adversário, Valadares Filho (PSB).

JOB Connect - Coworking e Escritório VirtualPowered by Rock Convert
Compartilhe:

Leia Também

LBV oferece emprego de educador social em Aracaju

O Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade (LBV) em Aracaju está …

WhatsApp chat