sexta-feira, 22/11/2019
Início » Editorias » Cidades » Chuvas devem continuar durante todo o final de semana
Powered by Rock Convert
A avenida Aírton Teles se transforma num rio quando chove bastante e fica intransitável

Chuvas devem continuar durante todo o final de semana

Compartilhe:
JOB Connect - Coworking e Escritório VirtualPowered by Rock Convert

As chuvas que estão caindo em Aracaju nas últimas horas devem prosseguir até o final de semana. Choveu praticamente toda a noite de quinta e madrugada desta sexta-feira, 7. Pela manhã, havia diversos lugares alagados, muita dificuldade dos motoristas transitarem. Um dos bairros mais prejudicados era o Jardins, com avenidas totalmente inundadas. Muitas escolas não foram rigorosas quanto ao início das aulas, nesta manhã, porque os pais estavam com dificuldades de chegar aos estabelecimentos.

Toda essa chuva que está caindo, não só em Aracaju, mas em todo o Estado, é fruto de uma frente fria em alto mar que favorece a intensificação de ventos e a formação de muitas nuvens carregadas que chegaram em toda costa de Sergipe, na quinta-feira, 6. No litoral e nas regiões Sul e Centro Sul do estado o tempo é de muita nebulosidade e chuva a qualquer hora, com possibilidades de raios na capital, chuvas frequentes, volumosas e a temperatura mínima pode chegar aos 22 graus.

Praça Luiz Cunha, no bairro Jardins

Na madrugada desta sexta-feira três árvores caíram, uma na avenida Adélia Franco,  outra na região da Praia Formosa e uma próximo ao Colégio Coesi, no Inácio Barbosa. Ninguém ficou ferido e as equipes da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), foram acionadas para fazer a remoção dos galhos. Equipes da Defesa Civil estão monitorando as áreas de risco e os pontos de alamento em Aracaju.

O meteorologista Overland Amaral alerta para a frente fria

Segundo o meteorologista da Superintendência Especial de Recursos Hídricos e Meio Ambiente (Serhma),  Overland Amaral, a frente fria que chegou à costa sergipana se encaminha também para as outras regiões do estado.

“Na quarta-feira, a chuva se estendeu para a região Sul e se desloca para a Centro Sul, onde deve ocorrer o maior volume. Por dia, a média deve chegar aos 50 mm. No litoral norte, a frente fria chegou com ventos de até 50 km/h, principalmente no município de Pirambu, o que provocou elevação de ondas, com risco de derrubada de árvores por causa dos ventos intensos”, explica o meteorologista.

A frente fria permanece até o fim de semana e vai se distribuindo para o interior, na grande Aracaju, região Agreste e chega até o Sertão sergipano. No semiárido deve chover de 10 a 20 mm por dia, o que é considerado um volume grande de chuva para a região.

O meteorologista alerta, ainda, que na capital e em todo o litoral Norte deve continuar chovendo em torno de 20 a 50 mm por dia, nesse período. “Com ventos fortes e muita chuva há possibilidade de queda de árvores, destelhamento de casas e alagamento em áreas de difícil drenagem ou em ruas e avenidas com canais. É preciso apenas atenção de quem mora nessas áreas em períodos de chuvas intensas”, informa.

A Marinha, através da Capitania dos Portos, também emitiu um aviso de ressaca no mar, com previsão de ondas de até 2,5 metros.

Compartilhe:

Leia Também

Presidente da Adema pede transparência do Governo Federal sobre a tragédia ambiental no Nordeste

Powered by Rock Convert O diretor-presidente da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), Gilvan Dias …

WhatsApp chat