sábado, 22/11/2025
Magalhães, lateral-esquerdo do Sergipe Foto: José Maria Marques

Lateral-esquerdo Magalhães, do Sergipe, torce pela volta do Campeonato Sergipano

Compartilhe:
Colunista esportivo Charles Hardman

O lateral-esquerdo Magalhães, que foi dispensado do Sergipe junto com todo o elenco,  está em Belo Horizonte ao lado da família e de lá torce pela volta do Campeonato Sergipano, mas acha complicado prever o retorno por causa do crescimento dos casos da covid-19. “Não sabemos quando realmente isso vai acabar para podermos voltar às atividades, mas se tiver essa possibilidade vamos finalizar em campo o que tínhamos iniciado, que era a busca do título”, afirmou.

Com um possível retorno do campeonato, ele disse que está à disposição do Sergipe para dar continuidade ao trabalho que vinha sendo feito e espera poder reencontrar também com os jogadores que estavam no time antes da pandemia. Embora “um ou outro não volte”, completou.  O atacante Anselmo Tadeu, artilheiro do Sergipe com cinco gols, já seguiu outro caminho e foi para a Portuguesa (SP). Antes disso, o volante Johnnatan tinha ido para o Boa Esporte (MG).

Apesar do enceramento dos contratos devido à pandemia da covid-19, a diretoria do Sergipe mantém contato com a comissão técnica e os jogadores pelo grupo do aplicativo WhatsApp.

“A gente vem conversando bastante sobre algumas situações, entre elas a volta do campeonato”, disse Magalhães. Caso a competição retorne, o clube tem o interesse de contar novamente com alguns desses atletas. “Se eu tiver oportunidade de voltar, pode ter certeza que vou estar bem e dar o meu melhor. Até porque eu estou motivado e me cuidando para manter a forma fazendo treinamento funcional”, explicou.

Thiers Dewey Magalhães, 30 anos, iniciou a carreira nas categorias de base do América, em Minas Gerais. E trilhou por mais tempo nos clubes mineiros, entre eles Cruzeiro; Boa Esporte; Guarani; Tupi; São Bernardo; Uberlândia; Serranense; Ipatinga; Coimbra e Betim. Mas também atuou fora do estado pelo Bahia, Comercial (SP), América (RN) e recentemente o Sergipe.

O último jogo do Sergipe aconteceu no dia 11 de março pela abertura do quadrangular decisivo do Campeonato Estadual. O time colorado empatou em 1×1 com o Frei Paulistano, no Baptistão, em Aracaju. Esta é a única competição do clube neste ano, que precisa conquistar o título de campeão ou pelo menos ser vice para poder voltar a disputar competições nacionais, em 2021.

Classificação do quadrangular final do Sergipão

Confiança – 03 pontos

Frei Paulistano – 01 ponto

Sergipe – 01 ponto

Itabaiana – 0

 

Compartilhe:

Sobre Charles Hardman

Leia Também

Maratona de Aracaju Banese 2025

Maratona de Aracaju Banese 2025 tem medalhista olímpico Vanderlei Cordeiro de Lima entre 10 mil atletas confirmados

  Uma das maiores corridas de rua do Nordeste vai contar com 10 mil atletas. …

WhatsApp chat