terça-feira, 20/08/2019
Início » Editorias » Esportes » Carateca sergipano participa de Campeonato Mundial na República Tcheca
Rádio FecomercioPowered by Rock Convert
O sergipano Yoakan Jócelis, no congresso técnico

Carateca sergipano participa de Campeonato Mundial na República Tcheca

Compartilhe:

O carateca sergipano Yoakan Jócelis, faixa preta 5º dan, competiu, na sexta-feira, 19, nas modalidades kata e kumitê, no 13º Campeonato Mundial de Karatê, que está ocorrendo da República Theca, mais precisamente na cidade de Hradec Králové, região da Bhoemia.

Na disputa de kata (luta imaginária) Yoakan venceu um carateca dinamarquês, mas perdeu para um atleta da África do Sul, que se classificou para a final. Na modalidade kata participaram 38 atletas de diversos países.

No kumitê (luta), Yoakan venceu o primeiro combate para um atleta da República Theca. Veja a luta:

 

No segundo combate, com problemas no joelho,  Yoakan perdeu para um francês, por dois a um. “Então, terminou minha participação no kumitê e kata individual”, disse.  O kumitê foi disputado por 39 atletas.

Para ele, o nível dos atletas foi extremamente alto, “um excelente padrão”.  O 13º Campeonato Mundial de Karatê é promovido pela SKIF (Shotokan Karatê-Do International Federation) e termina neste domingo, 21.

Yoakan viajou para a República Theca no dia 10 de  julho e se uniu à delegação brasileira composta por 23 atletas do Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo e Goiás.  Ele é o único atleta do Nordeste brasileiro a participar das competições.  Antes da competição, houve um congresso técnico “bastante enriquecedor”, disse.

Compartilhe:

Leia Também

Atleta de jiu-jitsu veste quimono e pede ajuda de R$ 0,50 para ir a campeonato internacional

“Ajude um atleta a realizar seu sonho. Doe R$ 0,50”. É segurando uma folha de …

WhatsApp chat