segunda-feira, 22/04/2024
O criador e a criatura: Marco Vieira e seu livro "Salinas"

Jornalista Marco Vieira lança seu primeiro romance nesta quarta, 13

Compartilhe:

O jornalista e repórter-fotográfico Marco Vieira lança, na quarta-feira, às 19 horas, no hall do Teatro Tobias Barreto, o seu primeiro livro “Salinas”. O romance narra a vida de seis jovens, da infância à maturidade e não deixa de ser uma autobiografia do autor, que nasceu no Conjunto Bugio. O romance é publicado pela Editora Diário Oficial de Sergipe.

Com a ideia de retratar aspectos que marcaram sua vida, e com a sua paixão pela escrita, Marco desenvolve histórias que iniciam pela vida na escola pública, seguido pelos caminhos escolhidos por cada personagem e, por fim, o reencontro destes.

Uma das ilustrações do livro

“Eu sou aluno de escola pública, daí veio a ideia. A obra foi baseada na minha infância, nos encontros que tive nos colégios que estudei, na família que eu revelo no livro, através da figura de um personagem. E assim fui desenvolvendo todo roteiro, a partir dessa história inicial. São encontros e desencontros que levarão o leitor a refletir sobre as questões abordadas”.

O livro é também uma forma de homenagear pessoas queridas que passaram pela vida do autor. “Este livro é dedicado aos meus pais e ao meu sensei Daisaku Ikeda. Na obra represento o meu pai, através do personagem ‘Seu Zé das Ervas’, pois ele entendia tudo sobre agricultura de ervas”, conta.

As histórias desenvolvidas no livro levam consigo os reflexos de temas reais. “O livro fala sobre amizade, relações humanas, situações que colocaram algumas pessoas no mundo do crime, fazendo com que o leitor reflita. Tudo foi baseado em coisas que vi e em histórias que ouvi”, detalha Marco Vieira.

Para o presidente da Empresa de Serviços Gráficos de Sergipe – Segrase, Ricardo Roriz, a obra aborda assuntos que levam os leitores à reflexão. “’Salinas’ é um livro que insiste nas relações humanas, sendo de grande contribuição e importância para o aprimoramento pessoal de cada um”.

Marco Vieira é um homem com mil tarefas. Além de jornalista e repórter-fotográfico, ele é videomaker, professor de fotografia e estudante de Direito. Tem o filósofo e humanista japonês Daisaku Ikeda como seu mestre na escola da vida, principal responsável pelo seu desenvolvimento como ser humano.

Compartilhe:

Sobre Antonio Carlos Garcia

Editor do Portal Só Sergipe

Leia Também

Escritora sergipana, Martha Sales, autora de “Okum D’orin”, marca presença na FLIP

A autora Martha Sales estará presente na Festa Literária Internacional de Paraty, a FLIP, para …

WhatsApp chat