segunda-feira, 13/09/2021
Os casos de coronavírus seguem aumentando em Sergipe

Itabaianinha e Lagarto registram os primeiros casos de Covid-19; em todo o Estado o número de vítimas sobe para 53

Os municípios de Lagarto e Itabaianinha registraram hoje,  16, os primeiros casos de Covid-19, informou a Secretaria de Estado da Saúde (SES). Em todo o Estado são mais cinco casos do coronavírus, sendo que três pacientes são de  Aracaju, um de Lagarto e outro de Itabaianinha. Com estes, sobe para 53 o número de casos confirmados da doença no Estado. Hoje à tarde, o governador Belivaldo Chagas anunciou um decreto flexibilizando o funcionamento de parte do comércio.

Os pacientes de Aracaju são dois homens, um de 51 anos, que cumpre isolamento domiciliar, e outro de 53 anos, que está internado em um hospital da capital e encontra-se estável. O terceiro é uma mulher de 30 anos, que está cumprindo quarentena em casa.

O primeiro caso de Lagarto é um homem de 43 anos, e o primeiro de Itabaianinha é uma mulher de 46 anos. Ambos estão clinicamente bem e permanecem em isolamento domiciliar.

Já foram realizados, até o momento, 835 exames, sendo 782 negativados. O número de pacientes que recebeu alta subiu para 28. Cinco pessoas estão internadas em leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O número de óbitos permanece quatro.

Panorama Covid-19 em SE

Aracaju: 40
Propriá: 02
Pacatuba: 02
Nossa Senhora da Glória: 02
Nossa Senhora do Socorro: 01
Itabaianinha: 01
São Cristóvão : 01
Lagarto: 01
Capela: 01
Itabaiana: 01
Simão Dias: 01

Leia Também

Covid-19: Aracaju inicia, amanhã, vacinação de adolescentes de 17 anos sem comorbidades

A Prefeitura de Aracaju dará mais um salto na imunização da população contra a covid-19 …