segunda-feira, 21/10/2019
Início » Editorias » Negócios » Investidores sergipanos debatem sobre renda variável com analistas da Indie Capital Gestora
Rádio FecomercioPowered by Rock Convert
Investidores no bate-papo com analistas da Indie Capital Foto: Rodrigo Alves

Investidores sergipanos debatem sobre renda variável com analistas da Indie Capital Gestora

Compartilhe:
JOB Connect - Coworking e Escritório VirtualPowered by Rock Convert

Cerca de 30 empresários e investidores sergipanos participaram, esta semana, de um bate-papo sobre renda variável com os analistas da Indie Capital Gestora, Marcelo Bronze e Henrique Jacob. O evento aconteceu no Comfort Hotel, em Aracaju, e foi promovido pela BP Investimentos, maior empresa credenciada a XP Investimentos no Nordeste, que tem uma filial em Aracaju e outras em Salvador e Vitória da Conquista, na Bahia, e em São Paulo.

O objetivo do bate-papo com os empresários foi explicar, entre outras coisas, que a renda variável é um tipo de investimento no qual não é possível definir o quanto o dinheiro vai render em determinado período. Por isso, são aplicações de maior risco, mas o rendimento pode ser muito maior e em um espaço de tempo mais curto.

A palestra dos analistas da Indie Capital também abordou assuntos como investir, analisar oportunidades de negócio, panorama atual do mercado brasileiro, as perspectivas na parte macroeconômica, investimentos atuais e teses de investimentos.

O analista Marcelo Bronze, que representou o gestor de renda variável da Indie Capital, Daniel Reichstul, demonstrou otimismo com os rumos econômicos do país. “O Brasil está no início de um novo ciclo de crescimento. Agora temos bons fundamentos econômicos que devem sustentar esse crescimento por um período maior, um ciclo estrutural. A primeira mensagem que vemos é um otimismo da economia brasileira, mas, lógico que temos alguns riscos, principalmente globais e também as reformas fiscais e tributárias têm que ser endereçadas”, explica.

Já o assessor de investimentos da BP, Wilden Junior, destacou a importância de mais ações de educação financeira. “Em um cenário de tantas dúvidas, é essencial buscar a opinião de um especialista. Esse é o objetivo da palestra: orientar as pessoas para que elas possam investir melhor o seu capital”, ressaltou.

Compartilhe:

Leia Também

Currículo bem feito faz a diferença na hora de disputar uma vaga de emprego

Powered by Rock Convert O Brasil tem  12,6 milhões de desempregados, segundo o último dado …

WhatsApp chat