sexta-feira, 12/08/2022
O Instagram pode estar trazendo de volta um recurso famoso Imagem: Freepik

Instagram pretende voltar com o feed cronológico

Compartilhe:
Cleomir Santos (*)

O Instagram diz estar trabalhando em novas maneiras para que seus usuários possam visualizar e posicionar suas publicações no feed — incluindo a volta da visualização de conteúdos em ordem cronológica.

“Temos experimentado com Favoritos, uma maneira de você decidir quais postagens você quer ver no topo, e estamos trabalhando em outra opção para ver posts de pessoas que você segue em ordem cronológica”, publicou a conta oficial no Twitter de comunicados  do Instagram.

Embora a rede social em sua origem já tivesse o feed cronológico, uma atualização em 2016 alterou o algoritmo do Instagram para priorizar publicações de acordo com outros fatores, como interesses e comportamentos dos usuários.

Dito isso, essa mudança fez com que muitas pessoas tentassem outras soluções para se posicionar na ferramenta, e até mesmo diversos usuários optaram pela desativação da conta no Instagram.

Felizmente, parece que meia década de resmungos levemente descontentes, finalmente ensinou ao Instagram que a maioria das pessoas não se importa muito com seu algoritmo.

A empresa ainda mantém o seu algoritmo, mesmo com algumas pessoas odiando tantas mudanças nos últimos meses.

No entanto, com o Instagram visando oferecer diferentes opções sobre como classificar o seu feed, não seremos mais obrigados a depender desse algoritmo, inclusive quando se trata de priorizar postagens mais recentes, que é a proposta desse feed cronológico.

“Queremos deixar claro que estamos criando novas opções – fornecendo às pessoas outras formas para que decidam o que funciona melhor para elas – não mudar drasticamente tudo para um feed cronológico”, tuitou a conta.

Por outro lado, isso não significa que o recurso chegará agora no início do próximo ano, mas sim que mais informações chegarão sobre a atualização.

De qualquer forma, é um passo importante para o retorno de um recurso que os usuários do Instagram desejam há muito tempo.

O Instagram se recusou a comentar sobre a data de lançamento desse retorno do feed cronológico, nem quando podemos esperar por mais atualizações além da citada. Em vez disso, a empresa direcionou em seus tweets uma declaração do CEO Adam Mosseri.

“É importante para mim que as pessoas tenham controle significativo sobre sua experiência, e eu acredito que um lugar onde você pode ver tudo a partir das contas que você segue em ordem cronológica é uma coisa importante, “ tuitou Mosseri.

Então, o que achou dessa possibilidade de retornarmos aos tempos em que víamos postagens em ordem cronológica? Comente!

Você pode opinar sobre esse tema, ou sugerir quais assuntos que deveríamos abordar aqui na coluna ‘Marketing Descomplicado’.

Um forte abraço!

 

(*) Consultor de Marketing Digital e idealizador do Me Ajuda Cleo, natural da cidade de Aracaju – Sergipe, amante da música, de um bom café, daquela reunião com boas companhias e apaixonado por belezas naturais e pela vida.

** Esse texto é de responsabilidade exclusiva do autor.  Não reflete, necessariamente, a opinião do Só Sergipe.

Últimas do Marketing Descomplicado
Compartilhe:

Leia Também

auxílio emergencial

Menos “auxílio” mais emprego não vicia o cidadão(a)

Aprovado no Congresso mais de 42 bilhões para diversos tipos de auxílio sem critério nem …

WhatsApp chat