quarta-feira, 24/04/2024
Hospital de Campanha sob investigação Foto: André Moreira

Hospital de Campanha: PF deflagra Operação Raio X

Compartilhe:

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta sexta-feira, 02, a Operação Raio-X, com o objetivo de obter provas para investigação que apura possíveis desvios de verbas públicas e fraude na contratação de empresa para realizar exames de diagnóstico por radiologia em pacientes do Hospital de Campanha de Aracaju.

Segundo a Polícia Federal, estão sendo cumpridos três mandados de busca e apreensão em Aracaju, expedidos pela 1ª Vara da Justiça Federal de Sergipe. A Operação Raio-X é um desdobramento da Operação Serôdio e conta com análises técnicas da Controladoria-Geral da União (CGU/SE).

De acordo com a PF, a empresa investigada foi contratada por R$ 387.582,00 pela Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju, porém não possui empregados registrados, seu endereço é inconsistente e o proprietário está recebendo auxílio emergencial.

Durante a investigação, foram constatadas irregularidades na contratação e indícios de favorecimento. De acordo com a PF, a empresa foi contratada sem preencher diversos requisitos e com proposta em desacordo com o termo de referência. Também foram identificados indícios de inexecução contratual.

A Prefeitura de Aracaju ainda não se pronunciou sobre essa nova operação da Polícia Federal.

Compartilhe:

Sobre Antonio Carlos Garcia

Editor do Portal Só Sergipe

Leia Também

grupo técnico

Grupo Técnico de Eventos do Governo do Estado se reúne para desenvolver atuação estratégica nos festejos juninos

Sergipe já se prepara para realizar uma programação junina ainda maior e mais estruturada. Nesta …

WhatsApp chat