domingo, 22/09/2019
Início » Editorias » Esportes » Charles Hardman » Guarany e Itabaiana fazem o primeiro jogo do Sergipão 2019
Rádio FecomercioPowered by Rock Convert
O Baptistão será palco do primeiro jogo do Sergipão 2019 Foto: ASN

Guarany e Itabaiana fazem o primeiro jogo do Sergipão 2019

Compartilhe:

Por Charles Hardman

Nesse sábado, 12, começará o Sergipão 2019. E a bola vai rolar às 16:00h, no Baptistão, no jogo entre Guarany e Itabaiana, em Aracaju.

Para o presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF), Mílton Dantas, as  expectativas são altamente positivas pelas movimentações dos clubes diante das contratações, resultando na empolgação das torcidas que acompanharam as equipes nos amistosos antes do início do campeonato.

Além disso, os nomes que compõem os elencos são na maioria jogadores conhecidos e com passagens em vários clubes do futebol brasileiro. Com isso, é de se esperar que se tenha a melhor competição dos últimos anos em nível técnico.

Nove agremiações participarão da primeira fase do certame: Confiança, Sergipe, Itabaiana, Olímpico, Boca Júnior, Lagarto, Dorense, Frei Paulistano e Guarany. E apenas seis desses times chegarão ao hexagonal. Os dois últimos representantes na tábua de classificação da primeira fase estarão automaticamente rebaixados à segunda divisão.

Enquanto isso, as duas primeiras colocadas na etapa do sexangular disputarão a final, cujo campeão conquistará o troféu que levará o nome do desportista José de Araújo Dantas (in memoriam), conhecido como Juca Bala.

Será também assegurado à equipe campeã o prêmio no valor de R$ 50 mil, através de patrocinadores, e a FSF ainda está em negociações com a Caixa Econômica Federal para viabilizar um novo recurso financeiro como forma de aumentar a premiação. Já ao vice está garantida a quantia de R$ 30 mil.

Confira os Jogos da 1ª rodada do Sergipão

Guarany x Itabaiana (12/01) às 16:00h, Baptistão, Aracaju

Lagarto x Olímpico (13/01) às 15:30h, Roberto Silva, Pedrinhas

Boca Júnior x Dorense (13/01) às 15:30h, Francão, Estância

Confiança x Sergipe (13/01) às 17:00h, Baptistão, Aracaju

Compartilhe:

Leia Também

Confiança perde por 1×0 para o Sampaio Corrêa

Neste sábado (21), no Castelão, o Confiança perdeu do Sampaio Corrêa por 1×0. Com o …

WhatsApp chat