quarta-feira, 13/11/2019
Início » Editorias » Cidades » Governo de Sergipe terá que comprar boias para conter avanço de óleo nos rios
Rádio FecomercioPowered by Rock Convert
Óleo cru polui toda a praia

Governo de Sergipe terá que comprar boias para conter avanço de óleo nos rios

Compartilhe:
JOB Connect - Coworking e Escritório VirtualPowered by Rock Convert

O Governo de Sergipe terá que comprar  200 metros de boias, estimadas em R$ 90 mil, de uma empresa do Espírito Santo, para evitar que os rios sergipanos sejam contaminados com o óleo  cru que está espalhado em todo o litoral. A informação foi dada, agora, pelo diretor-presidente da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), Gilvan Dias, ao saber da Petrobras em Sergipe, que a estatal não dispõe deste equipamento no momento.

Ao tomar conhecimento, pela direção da estatal, que não havia equipamento disponível, Gilvan acionou os Ministérios Públicos Estadual e Federal e a Justiça Federal pedindo ajuda. Ao mesmo tempo, comunicou o fato ao governador Belivaldo Chagas, que o autorizou a comprar imediatamente o equipamento, valendo-se da decretação da situação de emergência.

Link relacionado:

Boias devem conter avanço de óleo para os rios sergipanos

“Vamos ver se as boias chegam de forma urgente. Ou até o final da tarde de hoje ou amanhã pela manhã”, afirmou Gilvan Dias, ao acrescentar que manchas de óleo já foram encontradas, em pequenas quantidades, na foz do Rio São Francisco, em Brejo Grande e Pacatuba.

A Petrobras em Sergipe foi procurada pelo Só Sergipe, mas ninguém tem autorização para dar entrevistas, mas um funcionário disse que o setor de comunicação da empresa fica em Salvador. Ninguém atendeu às ligações até o momento.

Compartilhe:

Leia Também

MPT abre inscrições para estágio em Jornalismo e Direito

Powered by Rock Convert Estão abertas até a próxima segunda-feira, 19, as inscrições para formação …

Comentários

WhatsApp chat