quinta-feira, 30/05/2024
Jorginho Araújo e comitiva Foto: Júlio Dultra/Serese

Governo de Sergipe participa do maior evento de atração de investimentos estrangeiros da América Latina

Compartilhe:

O Governo de Sergipe marcou presença no maior evento de atração de investimentos estrangeiros da América Latina. O 6º Fórum Brasil de Investimentos, realizado nesta terça-feira, 7, em Brasília, reuniu investidores, nacionais e internacionais, empresários e autoridades públicas para discutir oportunidades de investimento no país. O secretário de Estado Chefe da Casa Civil, Jorginho Araújo, participou do encontro e apresentou o portfólio de oportunidades de desenvolvimento de Sergipe para atrair novos parceiros.

Durante o Fórum, os participantes puderam trocar informações importantes sobre as chances de investimento em setores estratégicos da economia brasileira, como infraestrutura, energia, agronegócio, tecnologia e inovação. Também foram explorados temas como o fortalecimento do ambiente de negócios no país, a atração de capital estrangeiro, além da regulamentação e incentivos para investimentos em diversos setores.

“Sergipe não poderia deixar de participar de um evento dessa magnitude, onde estão presentes os principais investidores nacionais e internacionais. Trouxemos o nosso leque de oportunidades de desenvolvimento, e as iniciativas postas em prática pelo Governo do Estado para melhorar o ambiente de negócios, incentivar a atração de novos investidores e destacar as nossas potencialidades em setores como o petróleo e gás, o turismo, energias renováveis, agronegócio, entre outros. O governador Fábio Mitidieri tem sido incansável na busca por novos investimentos, pois o nosso objetivo é fazer Sergipe crescer economicamente e, assim, gerar mais empregos para a nossa população”, destaca Jorginho Araujo.

Ao longo do dia, a comitiva sergipana, também composta pelo presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Desenvolve-SE), Milton Andrade; pelo coordenador de Planejamento Estratégico de Sergipe, Julio Filgueira; e pela assessora técnica, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), Jussara Alves, cumpriram agendas paralelas com diferentes investidores.

“Está sendo uma excelente oportunidade de network, pois aqui estão grandes investidores internacionais. Estamos apresentando as nossas potencialidades e fazendo muitos contatos. Trouxemos um vídeo bem atraente, sobre as nossas oportunidades, além de materiais gráficos. Acredito que Sergipe está bem representado”, frisou Jussara Alves.

Semana de Inovação 2023

Ainda em Brasília, a comitiva do Governo de Sergipe também participou da Semana de Inovação 2023. O evento, que é promovido anualmente pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), coloca no centro das discussões grandes temas da agenda mundial, apontando caminhos e ampliando o debate sobre o papel da inovação na superação de desafios públicos.

Desde 2015, o evento fomenta a cultura de inovação entre os agentes públicos, promovendo a participação social e apresentando tendências e possibilidades para a transformação das organizações. Na edição deste ano, a programação prevê, até a próxima quinta-feira, 9, mais de 500 horas de atividades, com a presença de 140 instituições e mais de 38 mil participantes.

“Esse encontro, promovido pela Enap, é considerado um dos maiores de toda a América Latina quando o tema é inovação na administração pública. Estamos aqui participando das oficinas e debatendo diversos temas atuais, que certamente nos ajudarão no processo que temos conduzido de implementação de boas práticas de gestão em Sergipe. Somos um governo jovem, temos um governador jovem, e inovar está no nosso DNA”, ressalta o secretário Jorginho Araújo.

Compartilhe:

Sobre Só Sergipe

Portal Só Sergipe
Site de Notícias Levadas a Sério.

Leia Também

DREX

Projeto-piloto do Drex entrará em segunda fase de testes

O projeto-piloto do Drex, moeda virtual do Banco Central (BC) em estudo, entrará na segunda …

WhatsApp chat