segunda-feira, 21/10/2019
Início » Editorias » Segurança Pública » Gope e COE evitam fuga de oito internos do Copemcan
Rádio FecomercioPowered by Rock Convert
Os internos serraram as grades para tentativa de fuga

Gope e COE evitam fuga de oito internos do Copemcan

Compartilhe:

A ação rápida do Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (Gope) e do Comando de Operações Especiais da Polícia Militar (COE) evitou que oito internos do Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan) fugissem da unidade hoje, 8, por volta das 4h30 da manhã.

Os presos estavam no isolamento do pavilhão cinco por terem cometido transgressões disciplinares. Eles serraram as grades da cela, fizeram o mesmo com outras grades que dá acesso a área de banho de sol. Neste momento, um agente penitenciário do Gope, posicionado em uma das guaritas, percebeu e deu tiros de advertência.

Dos oito presos, cinco foram contidos ainda dentro da unidade e outros três, utilizando uma corda conhecida como “tereza” – feita de lençóis – conseguiram  sair da unidade pulando o muro, mas foram capturados por policiais do COE. Ninguém ficou ferido nesta ação.

A corregedoria da Sejuc já está fazendo os procedimentos a fim de apurar como a serra chegou para os internos. As medidas disciplinares para os presos que tentaram fugir também serão implementadas.

Para o secretário de Justiça e Defesa do Consumidor (Sejuc), Cristiano Barreto, o episódio de hoje mostra a integração das pastas e, também, o comprometimento dos agentes e guardas prisionais.

Compartilhe:

Leia Também

PF faz Operação Mosqueteiros em empresas acusadas de fraude

A Polícia Federal (PF) e a Controladoria Geral da União (CGU) deflagraram hoje, 10, a …

WhatsApp chat