quarta-feira, 03/06/2020
Rafael Santos, goleiro do Confiança, recomenda o isolamento para todos Foto: Reprodução\TV Sergipe

Goleiro Rafael Santos, do Confiança, segue treinando durante o confinamento

Compartilhe:
Colunista esportivo Charles Hardman

O goleiro do Confiança Rafael Santos destacou a importância de que todos sigam as recomendações dadas pelas autoridades de saúde pública, no sentido de conter o avanço da Covid-19. Assim como todo o elenco, Rafael está em casa e sabe o “tamanho da responsabilidade que a gente tem, porque a nossa atitude muitas das vezes faz com que o torcedor tenha também”.

Natural de Barretos, Rafael Santos está junto à família, em São Paulo, e falou à Rádio Aperipê. Ele garante que está tomando os devidos cuidados para não correr nenhum tipo de risco. Até porque, “eu tenho em casa uma criança, minha filha, que tem problema de asma”, explicou.

A equipe médica, de preparação física e fisiologia, do Confiança, montou um esquema de atividades individuais para os atletas com o objetivo de evitar possíveis contágios. Rafael Santos contou como está desenvolvendo esse trabalho. “Estou fazendo os treinamentos em casa para poder manter a forma e o ritmo. Para não ficar totalmente parado, todo dia tem uma rotina de treinos para ser seguida”. Ele acrescentou ainda que mesmo com todas as dificuldades tenta fazer o possível para treinar.

Rafael Santos aguarda com otimismo o fim dessa doença e pede a Deus que ilumine a todos. “E que este ano seja de muitas alegrias para o torcedor do Confiança”, frisou.

O último jogo do Confiança aconteceu no dia 14 de março, pela Copa do Nordeste. Na ocasião, o Dragão do bairro Industrial perdeu do CRB por 1×0. O jogo aconteceu, no Baptistão, em Aracaju.

No Nordestão, o time proletário está no topo do grupo B com 13 pontos e segue na briga pela classificação para as quartas de final. A oitava e última rodada da ‘Lampiões League’ foi suspensa por causa da Covid -19. Na oportunidade, o Confiança iria jogar com o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife.

Pelo Sergipão, o time azulino também lidera o quadrangular final com três pontos na tabela seguido pelo Frei Paulistano e Sergipe, ambos, um ponto ganho. O Itabaiana ocupa a quarta posição e ainda não pontuou nesta fase.

No calendário, o Confiança também tem pela frente o Campeonato Brasileiro da série B, apesar das incertezas provocadas pela pandemia do coronavírus.

 

 

 

Compartilhe:

Leia Também

Retomada do Sergipão para o dia 28 de junho “está superada”, acredita presidente do Sergipe

A retomada do Campeonato Sergipano para o dia 28 de junho, “com certeza está superada”, …