sexta-feira, 22/11/2019
Início » Editorias » Política » Georgeo e Chiquinho seguem se digladiando na Alese
Powered by Rock Convert
Deputado Georgeo Passos e os debates acalorados com Chiquinho Gualberto

Georgeo e Chiquinho seguem se digladiando na Alese

Compartilhe:
Este início de Legislatura na Assembleia Legislativa (Alese) tem sido de embates entre oposicionistas e a situação. Na sessão desta segunda-feira, 1º, não foi diferente. O deputado estadual Georgeo Passos  rebateu uma entrevista do deputado Francisco Gualberto, PT, no qual ele disse que espera separação entre “oposição oportunista e resolutiva”.
“O deputado Gualberto é um filósofo, pois consegue fazer com que determinados temas tenham uma conotação diferente da realidade. A oposição faz um trabalho sério, mas alguns preferem simplesmente criticar quem faz o seu papel”, lamentou Georgeo. O parlamentar lembrou que o petista criticou sua medida para barrar o aumento do ICMS e ITCMD para este ano, o que teria incomodado o Governo.
“Se o governo erra e dorme, a culpa é do deputado Georgeo, da oposição ou do juiz que concedeu a liminar proibindo o aumento dos impostos para esse ano? Por acaso, o deputado Gualberto prefere que se rasgue a Constituição? É querer forçar a barra. Tem ofícios que enviamos a órgãos e que não tivemos resposta. E o Poder Judiciário está aí para responder quando não querem cumprir as Leis”, avisou Georgeo.
E vai além: Georgeo lembra que o próprio governador Belivaldo Chagas já foi líder da oposição durante sua passagem pela Assembleia como deputado estadual. “Como será que era o então deputado Belivaldo Chagas quando era líder da oposição nesta Casa? Será se era propositiva? Os registros estão aí e a história está para ser contada”, alfinetou.

Plantonista

O parlamentar destacou a visita feita na semana passada na Delegacia Plantonista da Zona Norte, no bairro Santos Dumont, feita pelos deputados Georgeo Passos, Kitty Lima, Samuel Carvalho e pelo vereador Cabo Didi. De surpresa, eles foram verificar qual a situação do atendimento após o Governo decidir fechar a plantonista na Zona Sul, no Conjunto Augusto Franco. E a condição encontrada foi de dificuldades para o atendimento.
Equipes de polícia, após cruzarem a cidade para registrar um flagrante, aguardavam para o serviço enquanto vítimas esperavam para fazer um boletim de ocorrência. “Essa medida do Governo prejudica a segurança pública. Qual o motivo de fechar uma delegacia plantonista na Zona sul e deixar funcionando somente uma plantonista para dar conta da capital e também das ocorrências de cidades do interior? É um absurdo”, criticou o deputado.
Georgeo anunciou que essa foi a primeira ação de fiscalização dos deputados e que outras serão realizadas em breve – todas de surpresa. “Para que ninguém faça figuração para passar uma imagem fora da realidade”, explicou. Contudo, o parlamentar já prevê que essa medida irá incomodar o Governo, porém, a oposição seguirá firme com essa proposta.
“Quem faz um contraponto ao Governo tem uma missão mais dura. Não é fácil buscar informações, mas temos muita seriedade e compromisso com a condução do nosso mandato. Vamos continuar fazendo oposição com responsabilidade. Se alguém ficar incomodado com isso, terá que continuar. A resposta que vamos dar é mais trabalho e mais fiscalização de surpresa”, finalizou Georgeo.
Compartilhe:

Leia Também

Lucas Aribé defende jornalistas e repudia Medida Provisória 905

O vereador Lucas Aribé (PSB) defendeu, hoje, a manutenção do registro para o exercício da …

WhatsApp chat