quinta-feira, 02/09/2021
Agência do Banco do Brasil Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Funcionários do BB em Sergipe vão paralisar as atividades na sexta-feira, 29

Cartaz alertando para a paralisação

Os funcionários do Banco do Brasil (BB) em Sergipe aderem a paralisação nacional de 24 horas que acontecerá na sexta-feira, 29, em protesto ao programa de reestruturação do banco que prevê o fechamento de agências em todo o país e o desligamento de 5 mil trabalhadores.  Na sexta-feira, o Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB) fará atos nas portas das agências do banco na praça General Valadão, às 8 horas, e na agência pessoa física do Siqueira Campos, às 9 horas.

A proposta da paralisação foi apresentada pela Comissão da Empresa dos Funcionários do BB e deliberada, em assembleia virtual em todo o país, na segunda-feira. Dos participantes, a adesão à paralisação contou com 87.8% dos votos a favor; 3.66% votos contra e 8.54% de abstenções.

Em Sergipe, segundo a presidente do SEEB-SE, Ivânia Pereira, a previsão é que sejam fechadas agências do BB em 10 municípios. Em entrevista ao Só Sergipe, no domingo, Ivânia, disse que o prejuízo será gigantesco nestes municípios.

Leia também: Fechamento das agências do BB em Sergipe “terá impacto gigantesco nos municípios”, adverte presidente do Sindicato dos Bancários; categoria poderá entrar em greve

Os atos de protestos estão previstos em todo o país contra a chamada reestruturação do BB, que prevê a desativação de 361 unidades, sendo 112 agências, sete escritórios e 242 Postos de Atendimento (PA), além do desligamento de 5 mil trabalhadores. O plano desconsidera totalmente os impactos na vida dos funcionários e da população, sobretudo, a mais carente, que vive em municípios distantes.

De acordo com o Sindicato dos Bancários, “ao invés de desmontar a instituição, o governo federal e a direção do BB deveriam promover um banco público dinâmico e competitivo, que atue para o desenvolvimento econômico em áreas que os privados não querem agir”.

Leia Também

Comandante do 28 BC faz palestra na Loja Maçônica Clodomir Silva

“Nossas Forças Armadas têm que estar prontas em qualquer situação que for necessária”. A afirmação …