quinta-feira, 04/03/2021
Agência do Banco do Brasil Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Funcionários do BB em Sergipe vão paralisar as atividades na sexta-feira, 29

Cartaz alertando para a paralisação

Os funcionários do Banco do Brasil (BB) em Sergipe aderem a paralisação nacional de 24 horas que acontecerá na sexta-feira, 29, em protesto ao programa de reestruturação do banco que prevê o fechamento de agências em todo o país e o desligamento de 5 mil trabalhadores.  Na sexta-feira, o Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB) fará atos nas portas das agências do banco na praça General Valadão, às 8 horas, e na agência pessoa física do Siqueira Campos, às 9 horas.

A proposta da paralisação foi apresentada pela Comissão da Empresa dos Funcionários do BB e deliberada, em assembleia virtual em todo o país, na segunda-feira. Dos participantes, a adesão à paralisação contou com 87.8% dos votos a favor; 3.66% votos contra e 8.54% de abstenções.

Em Sergipe, segundo a presidente do SEEB-SE, Ivânia Pereira, a previsão é que sejam fechadas agências do BB em 10 municípios. Em entrevista ao Só Sergipe, no domingo, Ivânia, disse que o prejuízo será gigantesco nestes municípios.

Leia também: Fechamento das agências do BB em Sergipe “terá impacto gigantesco nos municípios”, adverte presidente do Sindicato dos Bancários; categoria poderá entrar em greve

Os atos de protestos estão previstos em todo o país contra a chamada reestruturação do BB, que prevê a desativação de 361 unidades, sendo 112 agências, sete escritórios e 242 Postos de Atendimento (PA), além do desligamento de 5 mil trabalhadores. O plano desconsidera totalmente os impactos na vida dos funcionários e da população, sobretudo, a mais carente, que vive em municípios distantes.

De acordo com o Sindicato dos Bancários, “ao invés de desmontar a instituição, o governo federal e a direção do BB deveriam promover um banco público dinâmico e competitivo, que atue para o desenvolvimento econômico em áreas que os privados não querem agir”.

Leia Também

Apoio a projetos sociais e preocupação com o colaborador marcam o ano de 2020 na Sergas

Com a responsabilidade de contribuir para o Estado além do âmbito comercial, a Sergas atuou …