quinta-feira, 26/08/2021
Carros novos no pátio de montadora Foto: Agência Brasil

Foram vendidos, em junho, 1.070 carros novos em Sergipe

Foram vendidos no mês de junho, em Sergipe, 1.070 carros novos, um crescimento de 32,6% se comparado com igual período do ano passado. No entanto, na comparação com o mês de maio, a redução nas vendas foi de 9%.

Os dados são da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) e analisados pelo Boletim Sergipe Econômico, parceria do Núcleo de Informações Econômicas (NIE) da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e do Departamento de Economia da Universidade Federal de Sergipe (UFS).

O número de veículos novos aqui referido, diz respeito à soma das vendas de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus licenciados, pela primeira vez, no período em análise, de acordo com a nota fiscal da compra.

Por segmento

As vendas de automóveis e comerciais leves totalizaram 992 unidades, apresentando decréscimo de 8,9%, em relação às vendas do último mês de maio. No comparativo com junho do ano passado, observou-se aumento de 41,7% das vendas desse segmento.

Entre os veículos pesados, o segmento de caminhões registrou a comercialização de 64 unidades, assinalando redução de 7,2% sobre a comercialização registrada em maio último. Já no segmento de ônibus, as vendas foram de 14 unidades, apresentando queda de 22,2%, quando comparado ao mês imediatamente anterior (maio/2021). 

Ciclomotores

As vendas e o licenciamento de ciclomotores, motocicletas e motonetas, a partir de 50 cilindradas, de acordo com a Lei 13.154/2015, somaram 1.518 unidades, no mês analisado, com aumento de 148% na comparação com junho do ano passado. Na comparação com maio último, observou-se crescimento de 1%.

Leia Também

Governo do Estado e Banese vão apoiar municípios na realização de projetos e obras

O governador Belivaldo Chagas participou, nesta quarta-feira, 25, da apresentação do Projetar.SE aos prefeitos sergipanos, …