domingo, 18/04/2021
Imagem: Pixabay

Fontes de renda extra passiva, o que você precisa saber para se safar da crise

David Rocha (*)

Estamos passando por mais um momento, no qual o lockdown é uma ameaça constante por conta da pandemia.

Com isso surge uma preocupação com relação ao sustento da família: se tudo fechar, como você conseguirá pagar as contas e levar comida para dentro de casa?

O que você precisa neste momento é de fontes de renda extra passiva!

Renda Extra

Você provavelmente conhece o conceito de renda extra, que é uma renda que conseguimos além daquela de nosso trabalho normal. Pode ser o famoso “bico” um segundo emprego, a venda de algum produto ou serviço em meio período, enfim, as opções são diversas.

Mas esse tipo de renda extra, também pode ser ameaçado por um lockdown e sendo assim você pode se ver sem a renda normal e sem esses trabalhos extras, caso tudo venha a fechar novamente.

Essa terrível situação vem preocupando muitas pessoas. Se você também está preocupado com essa situação é importante que se prepare para ter renda extra passiva.

Renda Extra Passiva

Outro conceito muito conhecido, mas que às vezes você pode considerar como algo distante, possivelmente só acessível para quem tem muito dinheiro.

Mas isso é um equivoco!

Por pensar que a renda passiva só se pode conseguir através de imóveis alugados e outras coisas que demandam um investimento inicial elevado, deixamos passar uma grande oportunidade de complementar a renda familiar.

Existem diversas formas de renda extra passiva seguras que você pode aproveitar para fechar as contas do mês ou investir para multiplicar o capital e conseguir mais renda passiva ainda.

O que você precisa realmente é conhecer as fontes de renda passiva regularizadas para que proteja o principal investido e ainda consiga dinheiro de forma constante para sua carteira.

Como assessor de investimentos (AAI – Ancord) diversas vezes mostrei aos investidores a importância de colocar parte do dinheiro em investimentos que geram renda passiva, pois mesmo em momentos de tensão esse dinheiro entrando faria com que a volatilidade da carteira caísse. E como era dinheiro real, ele poderia aproveitar as oportunidades para investir melhor.

Vendo que o momento em que talvez tenhamos que entrar novamente em quarentena e os trabalhos sejam paralisados, faço essa consideração a você que agora lê esse texto, não deixe para depois para buscar as fontes de renda extra passiva que podem te auxiliar a passar esse momento difícil que se aproxima.

Tenha você renda passiva e poderá dormir mais tranquilo à noite, pois sabe que não depende nem de governo e nem mesmo de empresa. E essa paz será importante nos próximos meses.

Mas eu ainda não tenho renda passiva…

Se você ainda não começou a construir uma carteira de renda passiva, comece conhecendo as fontes mais seguras e rentáveis para criá-la.

Lembre-se: nunca é tarde, pois o tempo irá passar do mesmo modo. Logo,  comece agora e invista conscientemente, pois só assim você conseguirá se safar desse ciclo de preocupação, com o abre e fecha do comércio… e acredite, essa paz vem mais rápido do que você pode imaginar!

As fontes de renda extra passiva!

Hoje o mercado brasileiro tem diversas opções acessíveis para que até mesmo aqueles que estão com as contas apertadas possam começar a dar os primeiros passos nessa direção.

Lembrando que ao desassociar a renda de seu tempo, você pode criar novas fontes de renda. E por incrível que pareça é um ciclo virtuoso muito interessante.

Mas, você precisa começar o quanto antes e de maneira correta, por isso digo, busque antes pelo conhecimento das diversas formas que você tem no mercado para conquistar renda extra passiva.

Indico que comece por esse texto, no qual falo das principais fontes de renda extra passiva e de como investir nelas com segurança:  4 fontes de renda extra passiva, que você pode começar mesmo com pouco dinheiro! 

Sem mais para o momento, recomendo que estude e qualquer dúvida deixa nos comentários que podemos ir conversando.

Grande abraço e bons investimentos.

Atenciosamente.

(*) David Rocha escreve semanalmente, às terças-feiras. Ele é assessor de investimentos e educador financeiro, que vive o mercado diariamente, desde 2011, e autor do livro Tesouro Direto – Um Caminho para a liberdade financeira de 2016.

** Esse texto é de responsabilidade exclusiva do autor.  Não reflete, necessariamente, a opinião do Só Sergipe.

Leia Também

Será que os brasileiros, em geral, têm alguma ideia ou sabem com certeza o que é a Permacultura?

É interessante como, neste curto tempo aqui no Brasil, tenho podido conhecer tantas coisas que …