domingo, 15/09/2019
Início » Editorias » Cidades » Festival Geek agita os jovens em Aracaju
Rádio FecomercioPowered by Rock Convert
Pela primeira vez em Aracaju, a youtuber Satty levou a galera geek ao delírio

Festival Geek agita os jovens em Aracaju

Compartilhe:

Desde às 10 da manhã que cerca de 2 mil jovens curtem no Colégio do Salvador, a segunda edição do New Geek Festival, que este ano trouxe como novidades os youtubers Satty e  Afreim, e pelo segundo ano consecutivo Muca Muriçoca. O evento, que termina logo mais às 22 horas, serve, também, para mostrar a galera geek as novidades em gamers,  oportunizar o desfile de cosplay e, claro, movimentar a economia.

Para essa edição, os organizadores colocaram um estande com realidade virtual, mais videogames e melhoraram a infraestrutura do local. “Acredito que este ano o evento já esteja consolidado e sempre vamos buscar mais qualidade”,  disse Wendel Carvalho, responsável pela organização. Ele cita que o evento teve a parceria da Claro, Serigy Sucos e Plamed.

Marcelo, entre Cauê e o filho Lucas

Pela primeira vez no festival, o gerente de vendas Marcelo Toledo Barbosa disse que entrou num mundo desconhecido. Levado pelo filho Lucas, um youtuber de 10 anos, Marcelo não tinha noção do que iria encontrar. “Tem muita gente fantasiada, tanto jovens como adultos”, afirmou, referindo-se aos cosplayers. Ele, Lucas e o amigo Cauê Silva, 9 anos, estavam atentos a tudo.

Cosplay é um termo em inglês, formado pela junção das palavras “costume” (fantasia) e “roleplay” (brincadeira ou interpretação). Normalmente, os cosplayers (pessoas que fazem cosplay) são fãs dos personagens que representam e das respectivas séries, filmes, games ou desenhos a que este personagem pertence.

Youtubers  – Com 22 anos, a youtuber Satty está em Aracaju pela primeira vez.  No canal, com 600 mil seguidores, ela aconselha jovens, conta um pouco de sua vida e disse que esse trabalho surgiu naturalmente há três anos e a ajudou muito. Isso porque, ela teve depressão e tentou se suicidar duas vezes.  “Ainda bem que não deu certo, caso contrário eu não estaria aqui”, disse Satty, cujo nome de batismo é Mariana Ferreira. Ela mora em Taubaté e estuda Direito. Durante a apresentação, Satty empolgou o público e deu conselhos.

Assim como Satty, o youtuber Afreim começou com um canal há três anos e hoje tem 3,5 milhões de seguidores. Sergipano, atualmente residindo em Londrina, Afreim disse que a receita do sucesso é persistência. “Eu coloco meu canal como prioridade, corro atrás, trabalho”, ensina. Cercado de fãs, Afreim distribuiu autógrafos e conversou com a galera.]

Muca Muriçoca, youtuber com 3,2 milhões de seguidores, lembra que como pessoa pública e que fala para milhões de jovens, a responsabilidade é fundamental. “Coloco minhas opiniões e sempre procuro inovar no meu canal para ter audiência”, disse.

Para quem está  mergulhando pela primeira vez no universo geek, vai uma explicação. Geek é um anglicismo, uma gíria inglesa que se refere a pessoas peculiares ou excêntricas, fãs de tecnologia, eletrônica, jogos eletrônicos ou de tabuleiro, histórias em quadrinhos, animes, séries e afins.

Os termos nerd, dweeb e dork têm significados semelhantes a geek, mas muitos optam por identificar diferentes conotações entre esses termos, embora as diferenças sejam controversas. A definição de geek mudou consideravelmente ao longo do tempo e já não há um significado definitivo. O mundo geek faz parte da sua vida, reconheça os sinais…

 

JOB Connect - Coworking e Escritório VirtualPowered by Rock Convert
Compartilhe:

Leia Também

LBV oferece emprego de educador social em Aracaju

O Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade (LBV) em Aracaju está …

Comentários

WhatsApp chat