sábado, 15/01/2022
Breaking News
Reinaldo Moura: saúde muito delicada Foto: Felipe Martins

Ex-conselheiro do TCE, Reinaldo Moura, está internado em estado grave e precisa de doação de sangue

Compartilhe:

O ex-conselheiro do Tribunal de Contas de Sergipe, Reinaldo Moura, 77 anos, está necessitando de sangue tipo O negativo. As doações podem ser feitas no Instituto de Hematologia e Hemoterapia de Sergipe, na rua Guilhermino Rezende, 187, no bairro São José. No ato da doação é preciso informar que Reinaldo Moura está internado no Hospital Primavera e a situação dele é considerada grave.

A mensagem pedindo sangue foi publicado na conta do Instagram do  ex-deputado federal André Moura (PSC), solicitando ajuda para o seu pai que foi submetido a uma cirurgia cardíaca.  Reinaldo estava no Rio Grande do Sul, retornou para Aracaju e por volta da meia noite foi submetido a uma intervenção depois de sofrer  uma dissecação aórtica, uma lesão na camada mais interna da aorta que permite a passagem de sangue entre as camadas da parede da aorta, forçando a separação dessas camadas.

Entre outros possíveis sintomas estão vômitos, suores e tonturas. A diminuição do fornecimento de sangue para outros órgãos pode causar um acidente vascular cerebral ou isquemia mesentérica.

O Hospital Primavera divulgou hoje a seguinte nota:

O paciente Reinaldo Moura Ferreira, 77 anos, deu entrada neste hospital no dia 9/11/2021 com quadro de dissecção aguda de aorta.

Prontamente atendido e encaminhado ao Centro Cirúrgico para realização de procedimento emergencial que ocorreu durante toda a madrugada.

Nesta manhã foi encaminhado para UTI – Unidade de Terapia Intensiva.

Seu quadro clínico é grave, está sedado e necessitando de ventilação mecânica e uso de drogas vasoativas.

Assistem o paciente o cirurgião cardiovascular Dr. Roberto Cardoso, a médica intensivista Dra. Eliane Correa e os cardiologistas Fabrício Anjos e Cléverton Canuto.

 

Compartilhe:

Leia Também

João Tarantella foi atropelado e o estado de saúde é considerado grave

O empresário João Paes da Costa, o João Tarantella, foi atropelado no início da noite …

Um comentário

  1. Pingback: 3christmas

Deixe um comentário