sábado, 06/12/2025
Frei Paulistano e Itabaiana entram em campo daqui a pouco Foto: Emanuel Rocha/FSF

Estreia: Frei Paulistano enfrenta o Potiguar e Itabaiana pega o ABC, hoje, Brasileirão série D

Compartilhe:
Colunista esportivo Charles Hardman

Neste domingo, 20, dois jogos marcam a estreia dos clubes sergipanos na série D do Campeonato Brasileiro. O Frei Paulistano encara o Potiguar, às 15h30, no estádio Nogueirão, em Mossoró. O outro jogo acontece entre Itabaiana e ABC, às 16 horas, no Etelvino Mendonça, em Itabaiana.

Na competição, Frei Paulistano e Itabaiana estão no grupo 4 ao lado de ABC (RN), Central (PE), Coruripe (AL), Jacyobá (AL), Potiguar (RN) e Vitória da Conquista (BA).

O ABC, atual campeão potiguar, é um velho conhecido dos sergipanos. E o Itabaiana é quem bem sabe disso, pois guarda boas recordações do adversário. Até porque nos dois últimos confrontos, o Itabaiana levou a melhor. Em 2017, o Tricolor da Serra venceu o ABC por 2×1. Já em 2013 o placar foi mais elástico e o Tricolor sapecou 3×1 no Alvinegro Potiguar. Os dois jogos aconteceram em Itabaiana pela Copa do Nordeste.

O Itabaiana disputa a série D do Campeonato Brasileiro pelo quinto ano consecutivo. No ano passado, o Tremendão foi desclassificado no jogo que valia o acesso à série C. O Tricolor da Serra venceu o Ituano por 1×0, em Itabaiana, mas o placar não foi o suficiente para alcançar o objetivo. Isso porque o Tricolor não conseguiu superar a diferença da primeira partida, em que perdeu de 3×1 da representação paulista, na cidade de Itu.

Frei Paulistano

Com apenas quatro anos de existência, o Frei Paulistano disputa pela primeira vez a série D do Campeonato Brasileiro. O Touro do Agreste assegurou a vaga para esse certame após ter sido campeão estadual, no ano passado.

O título rendeu ainda ao Touro a participação na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste, deste ano, porém o clube sergipano não foi bem nas competições nacionais. Na Copa do Brasil, o Frei Paulistano foi eliminado no primeiro jogo ao perder de virada pelo placar de 2×1 para o Remo (PA), no estádio Tirão, em Frei Paulo.  Pela Copa do Nordeste, o Touro terminou na sétima colocação, somando cinco pontos no grupo A.

Aliás, sua participação no Campeonato Sergipano também deixou a desejar, terminando em quarto lugar. Agora surge mais uma oportunidade para o Frei Paulistano escrever um novo capítulo em sua história.

Compartilhe:

Sobre Charles Hardman

Leia Também

Maratona de Aracaju Banese 2025

Maratona de Aracaju Banese 2025 tem medalhista olímpico Vanderlei Cordeiro de Lima entre 10 mil atletas confirmados

  Uma das maiores corridas de rua do Nordeste vai contar com 10 mil atletas. …

WhatsApp chat