quarta-feira, 23/10/2019
Início » Editorias » Esportes » Charles Hardman » Judoca sergipano participa de Campeonato Brasileiro
Rádio FecomercioPowered by Rock Convert
Ryan em uma das lutas no Campeonato Brasileiro de Judô

Judoca sergipano participa de Campeonato Brasileiro

Compartilhe:
Colunista esportivo Charles Hardman

A esperança do judoca sergipano, Ryan Filipe Pacheco Souza, de conquistar uma medalha no Campeonato Brasileiro de Judô e subir ao pódio esbarrou na luta com o maranhense Cauan de Miranda Moreira Dias.

Esta foi a primeira vez que Ryan Filipe, da categoria sub 15 com pesagem até 58 kg, disputou um campeonato nacional. Ele teve patrocínio das empresas Fácil Empréstimo Seguro e  Edu Motopeças, empresa localizada no Piauí.

Ryan foi um dos que integraram a delegação de Sergipe, durante o último fim de semana, no Rio de Janeiro. Entre os sergipanos, apenas, os atletas Marcelo Kauã e Júlia Maria, ambos da classe sub 15, conseguiram ficar na terceira colocação.

Para o professor de Ryan, Kelvin Carmo, a ansiedade pelo fato de ter sido a primeira competição, em nível de Campeonato Brasileiro, além do nervosismo fizeram com que ele perdesse. “E não foi em momento nenhum falta de preparo e nem que o menino era superior a ele”, avaliou.

“Infelizmente não foi dessa vez, porém levo na bagagem uma experiência ímpar que servirá de base para as próximas competições”, disse Ryan Filipe. Ele acrescentou que, apesar de ter sido uma competição bastante acirrada foi maravilhoso poder competir com atletas de outras regiões, onde só estavam participando os mais preparados.

Ryan aproveitou para agradecer a todos que o apoiaram e acreditaram durante todas as jornadas de treinos e competições. “Nunca desista dos seus objetivos. Agora é se preparar mais”, disse o judoca. Que venha 2020.

Compartilhe:

Leia Também

América é campeão invicto da série A 2 do Campeonato Sergipano

América de Pedrinhas derrota o Maruinense por 2×0, no Baptistão, e é campeão invicto da …

WhatsApp chat