terça-feira, 20/10/2020
Doação na Ipesaúde

Energisa Sergipe faz doação de máscaras a instituições de saúde

Sensível às dificuldades que as instituições de saúde estão enfrentando em adquirir equipamentos de proteção individual (EPI) para os profissionais da saúde, a Energisa Sergipe fez a doação de 300 máscaras ao Hospital de Cirurgia e 300 ao Ipesaúde.

As máscaras, da classe PFF2, são respiradores descartáveis com válvula de exalação que aumentam a eficiência na filtragem das partículas, visando a proteção das vias respiratórias do usuário.

O diretor do Ipesaúde,  Christian Oliveira, explica que as máscaras serão utilizadas pelos profissionais que lidam diretamente com os pacientes no Serviço de Pronto Atendimento do Ipesaúde e também no Centro de Tratamento para Síndromes Gripais, que será inaugurado na próxima terça-feira.

“Estamos muito gratos à Energisa. Este era um item crítico que estava limitando nosso funcionamento e essa doação dará um fôlego muito importante para o andamento desse centro. Nós estávamos com muita dificuldade de encontrar no mercado. A previsão de chegada era dia 20 de abril e agora vamos poder antecipar isso”, frisou.

Leia Também

Sintrase entra com ação da Justiça para impedir o retorno às aulas presenciais em Sergipe

O Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Sintrase) dará entrada, hoje, …