terça-feira, 23/04/2024
Veículo colide com o poste Foto: Ascom/Energisa

Energisa registra 121 colisões em postes

Compartilhe:

No primeiro semestre deste ano, foram registradas 121 ocorrências de colisões em postes, impactando o fornecimento de energia para 180 mil clientes. Acidentes envolvendo a rede elétrica trazem prejuízos para a população por conta da interrupção no fornecimento de energia, além de ter consequências graves para o condutor do veículo. No dia 8 de julho, uma pessoa morreu no bairro Aruana, depois que um veículo colidiu com um poste. O acidente foi registrado pela Companhia de Polícia de Trânsito (Cptran).

A Energisa e Secretaria de Segurança Pública (SSP) não têm estatística a respeito de vítimas fatais nestas colisões em postes.

Levantamento realizado para Energisa Sergipe aponta que Aracaju lidera o ranking com 39 ocorrências, principalmente, nos bairros Mosqueiro, São Conrado e Getúlio Vargas. Também foram registradas ocorrências de colisões em postes nos municípios de Itabaiana e Simão Dias.

De janeiro a maio de 2022, a Energisa em Sergipe registrou 118 ocorrências de colisões de veículos em postes, uma redução em relação ao mesmo período em 2021 que foram registradas 125 ocorrências.

“Em casos de colisões em postes, a orientação é que, sempre que possível, o condutor permaneça no veículo e acione imediatamente a Energisa, pois podem ter cabos sobre o veículo ou próximos, podendo ocasionar choque elétrico. O Samu e o Corpo de Bombeiros também devem ser acionados”, orienta o coordenador de Qualidade da Energisa em Sergipe, Fabiano Nascimento.

Outro fator relacionado aos acidentes com postes é a responsabilidade de quem irá arcar com os prejuízos. O custo da substituição de cada poste é em média R$ 6 mil que será obrigatoriamente cobrado do infrator/condutor do veículo causador do sinistro.

Prevenção

Um sistema de proteção está sendo implantado pela Energisa para diminuir o impacto das colisões em postes. O dispositivo consiste em uma estrutura de concreto com borracha colocada na base do poste. O objetivo é diminuir o impacto da colisão para o condutor e diminuir os danos nos postes, e consequentemente evitar a falta do fornecimento de energia elétrica para a população.

Em casos de acidentes envolvendo a rede elétrica, informe imediatamente à Energisa por meio dos canais de atendimento call center 0800 079 0196 e ao Corpo de Bombeiros pelo 193.

 

Compartilhe:

Sobre Só Sergipe

Portal Só Sergipe
Site de Notícias Levadas a Sério.

Leia Também

Sete em cada dez bancos adotam biometria facial

Sete em cada dez bancos brasileiros (75%) utilizam atualmente a biometria facial na identificação de …

WhatsApp chat