sexta-feira, 12/04/2024
Para realizar o cadastro, o titular da conta de energia deve comparecer, de forma presencial, a uma das agências da Energisa Foto: Ascom/Energisa

Energisa: dependentes de aparelho de sobrevida devem manter o cadastro atualizado

Compartilhe:

Os clientes da Energisa Sergipe que dependem de aparelhos de sobrevida, ligados ininterruptamente à energia elétrica, têm direito a receber atendimento personalizado em situações de desligamento da rede elétrica. Para receber avisos com antecedência, os clientes precisam manter o cadastro atualizado junto à concessionária.

O atendimento personalizado para clientes que dependem de aparelhos está previsto nos Direitos e Deveres do Consumidor de Energia Elétrica, conforme estabelece a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). “É muito importante realizar o cadastro de cliente enfermo bem como mantê-lo atualizado, pois a concessionária precisa saber quem são esses clientes que usam equipamentos de sobrevida para realizar um atendimento prioritário, por isso pedimos que as famílias desses pacientes realizem essa atualização para que a unidade consumidora seja avisada com antecedência em casos de desligamentos programados e manutenções preventivas”, explica o coordenador de Atendimento da Energisa Sergipe, Rosano Freitas.

Além do aviso antecipado de manutenções programadas, o cadastro na concessionária favorece que em situações de desligamentos acidentais provocados por temporais, raios, colisão de veículos em poste ou outros imprevistos, a unidade consumidora tenha prioridade no restabelecimento da energia.

Para realizar o cadastro, o titular da conta de energia deve comparecer, de forma presencial, a uma das agências da Energisa. Além disso, é necessário apresentar documentos que comprovem a identidade do cliente e o relatório médico contendo o CID com a referida necessidade do paciente, o período de vigência e carimbo com CRM do médico.

Atualização cadastral

A Energisa ainda reforça a importância dos clientes que alteraram algum dado cadastral, realizar essa atualização junto à Energisa. Os clientes podem realizar a atualização pelos canais de atendimento da Energisa: Aplicativo Energisa On, Gisa (79) 98101-0715 ou pelo Site.

“Essa atualização é muito importante, pois facilita a solicitação dos serviços da Energisa e o cliente recebe os avisos da concessionária. Mudou de endereço ou qualquer outro dado, informe imediatamente por meio dos nossos canais”, orienta Rosano.

Compartilhe:

Sobre Só Sergipe

Portal Só Sergipe
Site de Notícias Levadas a Sério.

Leia Também

Alunos sergipanos são selecionados para imersão na NASA

A semana começou com muita emoção para pais, alunos e professores dos 07 alunos do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat