sábado, 24/08/2019
Início » Editorias » Cidades » Empresa apoia escola de Itaporanga D’Ajuda
Rádio FecomercioPowered by Rock Convert

Empresa apoia escola de Itaporanga D’Ajuda

Compartilhe:

Os alunos da Escola Municipal Antonieta Gambardella, localizada no centro de Itaporanga D’Ajuda, terão um motivo extra para quererem frequentar as aulas. A partir do mês de abril, a instituição responsável pelo ensino de mais de 435 estudantes, com idade entre 4 e 15 anos, passa a ser apoiada pelo programa “Transformando Comunidades”, da PepsiCo, que vai mobilizar os funcionários voluntários da empresa em uma reforma completa na unidade de ensino, além de garantir apoio ao desenvolvimento da escola por um período de até três anos.

Na primeira etapa do projeto, a PepsiCo irá priorizar a reforma da cozinha com a troca de pias, pisos, teto, colocação de paredes e compra de utensílios, como panelas, pratos e copos. Já na área social, as melhorias serão feitas na quadra de futsal, mesa de ping pong, balança, escorregador, bebedouros, entre outros equipamentos.

Com o apoio do projeto de cidadania corporativa da PepsiCo, será possível oferecer melhor estrutura e qualidade a todos os estudantes da instituição, na qual 125 alunos estão matriculados no Programa Mais Educação, iniciativa do Ministério da Educação que amplia a jornada escolar nas escolas públicas para, no mínimo, 7 horas diárias com direito a atividades optativas como educação ambiental, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes, entre outros.

A PepsiCo desenvolveu, o programa “Transformando Comunidades”, em 2014, visando fortalecer o envolvimento entre funcionários e comunidades locais em que atua. Para viabilizar a ação, a empresa cria comitês compostos por colaboradores de suas plantas interessados em participar voluntariamente da iniciativa. Cada grupo elege uma instituição que recebe o apoio da companhia por um período de dois a três anos com ações que visam seu desenvolvimento. Desta forma, tanto a PepsiCo quanto os responsáveis pela iniciativa conseguem deixar resultados efetivos nas comunidades.

“Além de estar em linha com a nossa visão estratégica de Performance com Propósito, o ‘Transformando Comunidades’ é um programa estruturado por nossos funcionários para que seja executado por eles mesmos, e também para beneficiar as comunidades do entorno das nossas fábricas, aproximando ainda mais a PepsiCo da população local. Queremos fortalecer o envolvimento da companhia com a comunidade local, aproveitando a experiência, o talento e a sensibilidade de cada colaborador”, conta Regina Teixeira, diretora de Assuntos Corporativos da PepsiCo Brasil.

Até o momento, 1021 colaboradores foram engajados e mais de 100 mil pessoas foram beneficiadas por meio do desenvolvimento de ações voluntárias, em 460 comunidades, localizadas próximas de uma das 13 plantas da PepsiCo que contam com o Transformando Comunidades.

Produtos –  Os produtos da PepsiCo são apreciados pelos consumidores mais de um bilhão de vezes por dia em mais de 200 países e territórios ao redor do mundo. Com receita líquida de mais de US$ 63 bilhões em 2015, impulsionada por um portfólio complementar de alimentos e bebidas, que inclui as marcas Frito – lay®Gatorade®Pepsi-Cola®Quaker® e Tropicana®, a companhia possui 22 marcas que geram mais de US$ 1 bilhão cada em vendas estimadas anualmente no varejo.

 

 

JOB Connect - Coworking e Escritório VirtualPowered by Rock Convert
Compartilhe:

Leia Também

Emsurb suspende as fiscalizações e notificações da taxa de fachada, após reunião com empresários

A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) suspendeu as fiscalizações e notificações para o cumprimento …

WhatsApp chat