terça-feira, 17/09/2019
Início » Editorias » Cidades » Emprego em Sergipe tem saldo negativo
Rádio FecomercioPowered by Rock Convert
O repasse de royalties teve queda considerável

Emprego em Sergipe tem saldo negativo

Compartilhe:

Sergipe fechou o mês de janeiro com um saldo negativo  de 421 vagas. Os números são do Boletim Sergipe Econômico, parceria do Núcleo de Informações Econômicas (NIE) da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e do Departamento de Economia da Universidade Federal de Sergipe (UFS), com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Entre os setores pesquisados, o que mais contribuiu para o saldo negativo, foi o comércio, com a redução de 308 postos de trabalho. Vale ressaltar que tal redução acontece principalmente em função dos empregos de caráter temporários criados para atender a demanda do final de ano. Contribuíram, também, para esta redução, a Indústria de transformação, que registrou 290 postos a menos e a agropecuária com saldo negativo de 120 vagas.

Entre os setores cujo saldo foi positivo, pode-se destacar o setor da construção civil, com um total de 244 novos postos, recuperação significativa para o setor que havia perdido mais de 2.000 postos de trabalho no ano de 2015.

 

JOB Connect - Coworking e Escritório VirtualPowered by Rock Convert
Compartilhe:

Leia Também

LBV oferece emprego de educador social em Aracaju

O Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade (LBV) em Aracaju está …

WhatsApp chat