quinta-feira, 04/03/2021
As doses da vacina Coronavac Fotos: Arthuro Paganini

As doses da vacina Coronavac começarão a ser distribuídas amanhã em Sergipe

A partir das 7 horas da manhã da terça-feira, 19, o Governo de Sergipe inicia a distribuição das 48 mil doses de vacina Coronavac, que chegaram na noite de hoje, no Aeroporto Santa Maria, depois das trapalhadas logísticas do Governo Federal.  Sob forte escolta das Polícia Federal e Rodoviária Federal, as doses foram transportadas até o Centro Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológico (Ceadi) da Secretaria de Estado da Saúde.

As vacinas no Ceadi

 “O que precisava era das vacinas e, finalmente, chegaram. Trabalharemos noite adentro, para preparar e, portanto, a partir das 7 horas, desta terça-feira, 19, entregarmos aos municípios”, disse o governador Belivaldo Chagas.

Na Ceadi, as vacinas ficam armazenadas para a estabilização da temperatura e para processo de separação para cada município. Inicialmente, os municípios irão receber o correspondente a 50 % do quantitativo, equivalente a primeira dose. A distribuição das doses aos municípios tem início partir das 7h, desta terça- feira(19). Também na terça, às 8h, começa a vacinação em Sergipe. Na ocasião, será vacinada de forma simbólica, uma equipe da área da Saúde do Hospital de Urgências de Sergipe João Alves Filho.

Nesta primeira fase de vacinação, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) pretende vacinar 23.272 pessoas, em duas doses. Estão nesta faixa prioritária os profissionais de saúde (22.760), idosos de 60 anos ou mais institucionalizados (240), pessoas com deficiência institucionalizadas (22) e indígenas aldeados (250).

Leia Também

Apoio a projetos sociais e preocupação com o colaborador marcam o ano de 2020 na Sergas

Com a responsabilidade de contribuir para o Estado além do âmbito comercial, a Sergas atuou …