sexta-feira, 18/10/2019
Início » Editorias » Negócios » É de Sergipe Mulher faz o primeiro evento na terça, 8
Rádio FecomercioPowered by Rock Convert
A cirurgiã plástica Tereza Wiltshire falará sobre a prevenção ao câncer de mama

É de Sergipe Mulher faz o primeiro evento na terça, 8

Compartilhe:
JOB Connect - Coworking e Escritório VirtualPowered by Rock Convert

Na próxima terça-feira, 8, o movimento É de Sergipe Mulher promove o primeiro encontro com uma palestra-almoço da cirurgiã plástica Tereza Wiltshire, que discorrerá sobre a prevenção do câncer de mama.  O evento acontecerá no restaurante Bravo Cuisine, que fica na  rua  Péricles Muniz Barreto, 136, no bairro Salgado Filho. A inscrição custa R$ 50 e deve ser feita no Sympla.

Apoio ao Outubro Rosa

“O É de Sergipe Mulher se soma a essa luta no combate ao câncer de mama, uma questão de saúde pública que deve ter o apoio de toda a sociedade. Quanto mais pudermos levar informação, destacar a importância dos exames preventivos, faremos isso”, afirmou a coordenadora do movimento feminino, Anne Danielle Ferreira Costa.

O primeiro encontro do É de Sergipe Mulher servirá, também, para informar aos presentes, em detalhes, qual o foco do movimento que visa estimular as pessoas a consumirem produtos e serviços do Estado. Além disso, o É de Sergipe Mulher surgiu com a proposta  de interação entre as empresárias sergipanas, auxiliando-as para que elas cresçam em seus respectivos segmentos, tirem dúvidas e façam network.

O câncer

A cirurgiã plástica Tereza Wiltshire, que fará a palestra, é membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, especialista em cirurgia plástica pela SBCP e pós graduanda em perícias médicas. Para saber mais a respeito da Tereza Wiltshire acesse o site  www.plasticasergipe.com.br que tem, inclusive, as cirurgias que ela faz.

O câncer de mama é o segundo tipo que mais acomete brasileiras, representando em torno de 25% de todos os cânceres que afetam o sexo feminino. Para o Brasil, foram estimados 59.700 casos novos de câncer de mama em 2019, com risco estimado de 56 casos a cada 100 mil mulheres.

Os principais sinais e sintomas da doença são: caroço (nódulo), geralmente endurecido, fixo e indolor; pele da mama avermelhada ou parecida com casca de laranja, alterações no bico do peito (mamilo) e saída espontânea de líquido de um dos mamilos. Também podem aparecer pequenos nódulos no pescoço ou na região embaixo dos braços (axilas).

Além da palestra da médica, a Seguradora Tokio Marine mostrará a importância do seguro de Vida Mulher, destacando as coberturas que podem ser utilizadas em vida para apoio de tratamento, não só do câncer, mas de outros diagnósticos. A apresentação será feita pela gerente comercial seguradora, Thaís Evangelista.

Compartilhe:

Leia Também

Presidente da Faese diz que redução da alíquota do milho foi vitória importante para os produtores

Powered by Rock Convert O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de …

WhatsApp chat