segunda-feira, 20/06/2022
A sessão remota da Alese aconteceu hoje pela manhã Foto: Agência Alese

Deputados aprovaram o uso obrigatório de máscaras em todo o Estado

Compartilhe:

Os deputados estaduais aprovaram, hoje, por unanimidade, o projeto de lei que torna obrigatório o uso de máscaras por todas as pessoas em Sergipe. O projeto substitutivo foi uma ação conjunta entre os deputados estaduais, Gilmar Carvalho (PSC), Francisco Gualberto (PT), Capitão Samuel (PSC) e Goretti Reis (PSD). No entanto,  a Alese não informa quando a medida passará a vigorar e qual penalidade para quem não seguir essa regra.

O deputado Gilmar Carvalho explicou, durante seu pronunciamento, que os estabelecimentos ficam obrigados a fornecer as máscaras gratuitamente para os funcionários, servidores e colaboradores.

“Com isso, os funcionários, servidores e colaboradores, em especial aqueles que prestem atendimento ao público nos estabelecimentos públicos, industriais, comerciais e bancários no âmbito do estado de Sergipe, serão obrigados a utilizar máscaras de proteção, durante o período de ações de enfrentamento ao novo coronavírus, causador da covid-19”, ressaltou.

Já Goretti Reis enfatizou que a obrigatoriedade vai ajudar a prevenir a proliferação do coronavírus. “Independente dos locais que precisem ir, a exemplo de padarias, mercearias, feiras e supermercados para que, quem estiver contaminado, não venha a contaminar outras pessoas. A Bahia aprovou ontem e eu espero contar com o apoio dos colegas para que possamos evitar a necessidade da utilização de Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs)”, reforçou.

Compartilhe:

Leia Também

Democracia Cristã

Democracia Cristã lança Dr. Cláudio Geriatra como pré-candiato ao Governo de Sergipe

O médico geriatra Antônio Cláudio Neves é o pré-candidato a governador de Sergipe pelo partido …

WhatsApp chat