sexta-feira, 12/08/2022
Defesa Civil
Monitoramento realizado pela Defesa civil no bairro Santa Maria Foto: Ascom Semdec

Defesa Civil de Aracaju alerta para chuva moderada nas próximas 24h

Compartilhe:

Com previsão de chuva moderada para as próximas 24h, na manhã desta sexta-feira, 1º, a Defesa Civil de Aracaju, órgão vinculado à Secretaria da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), emitiu alerta através do serviço SMS 40199. A previsão foi confirmada em boletim encaminhado pelo Geoclima, serviço de meteorologia contratado pela Prefeitura de Aracaju, através do ClimAju.

Até o final da manhã, foi registrado o acumulado de 22 milímetros de chuva, com maior incidência no bairro Santa Maria. Até o momento, não houve registro de ocorrências. As equipes mantêm atenção especial às áreas de risco e permanecem de prontidão para atendimento à população, que pode acionar o órgão diante de situações de anormalidade. O serviço emergencial 199 está disponível 24h.

Coordenador da Defesa Civil de Aracaju, Robson Rabelo Foto: Tatiane Macena

O secretário da Defesa Social e da Cidadania, Silvio Prado, reforça que todos os órgãos que integram o Comitê de Gerenciamento de Crise da Prefeitura de Aracaju, atuam com reforço das ações e de forma coordenada para reduzir eventuais transtornos que as chuvas possam ocasionar.

“As equipes da gestão municipal estão em atenção e preparadas para atuar de forma coordenada, no menor tempo resposta possível, diante das necessidades que possam surgir”, frisa o secretário.

O coordenador geral da Defesa Civil, Robson Rabelo, indica sinais que demandam atenção da população, para identificação de possíveis riscos.

“É importante ficar atento à inclinação de árvores e postes, especialmente em regiões de encostas. Também demandam observação o aparecimento de rachaduras ou afundamento de solo, nas residências. Caso qualquer anormalidade seja verificada, a população deve acionar a Defesa Civil para que nossa equipe faça a avaliação de risco e adote as providências necessárias”, indica Rabelo.

Serviço de alerta

Para realizar o cadastro e receber as mensagens é preciso enviar um SMS para o número 40199, indicando no campo do texto o CEP do local sobre o qual deseja receber informações. O serviço é gratuito e permite que uma mesma pessoa cadastre mais de um CEP.

Últimas notícias:
Compartilhe:

Leia Também

Fundat e Sebrae ofertam palestra online sobre Marketing Digital

A Prefeitura de Aracaju, por meio da parceria entre a Fundação Municipal de Formação para …

WhatsApp chat