segunda-feira, 12/07/2021
Roberto Silva, presidente da CUT: "Ato não terá aglomeração" Foto: Ascom/CUT

CUT Sergipe faz nesse sábado, 29, o ato “Fora Bolsonaro” na Praça dos Mercados

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) em Sergipe promove amanhã, 29, a partir das 8 horas, na praça dos mercados, em Aracaju,  uma marcha, cuja palavra de ordem é Fora Bolsonaro. Junto com os movimentos sociais, eles também protestarão contra o despejo da Ocupação João Mulungu, no último domingo, que consideraram “truculenta e ilegal”.

O presidente da CUT em Sergipe, Roberto da Silva, disse à Coluna Aparte do site JLPolítica que “é um ato amplo, com grande participação. Esperamos ter um grande número de pessoas”. Questionado pela Coluna se não seria incoerente realizar um ato em virtude da pandemia do coronavírus com “um grande número de pessoas”, Roberto assegurou que irá “construir um ato sem aglomeração. A ideia é fazer mantendo o distanciamento e os cuidados”.

No entendimento do presidente da CUT, o “Fora Bolsonaro é fundamental, porque para o país sair dessa crise sanitária, econômica e social somente com ele fora da presidência”.

O texto publicado no site da CUT Sergipe convidando as pessoas para o ato alerta que “não foi somente a Covid-19 que matou mais de 444 mil pessoas no Brasil, sendo que 4.859 delas moravam em Sergipe, mas sim o governo Bolsonaro com sua política de morte contra o povo brasileiro. Podemos dizer que, no Brasil, o presidente é pior que o vírus”.

A CUT ressalta que “os depoimentos prestados na CPI da Covid demonstram que o governo federal poderia ter evitado boa parte das mortes, se tivesse comprado lotes de vacina ainda em 2020”.

“O Brasil não é vítima de incompetência, mas sim de um projeto de destruição da soberania e de sua população. Por isso, Aracaju se soma às ações empreendidas em todo o Brasil na luta pelo Fora Bolsonaro, por vacina para todos já, contra a fome e auxílio emergencial de R$ 600”, diz a CUT.

 

Leia Também

Laércio Oliveira diz que pretende disputar o Governo e ativa conversas com lideranças

O deputado federal Laércio Oliveira (PP) disse, ontem, 8, que é candidato a governador nas …