domingo, 19/09/2021

Confiança vence por 3×2 o CRB na Copa Nordeste Sub-20

Colunista esportivo Charles Hardman

Neste sábado, 16, o Confiança venceu por 3×2 o CRB pela penúltima rodada da primeira fase da Copa do Nordeste Sub-20. Essa é a primeira vitória do time proletário no torneio. O jogo aconteceu no Baptistão, em Aracaju. Christian marcou dois gols para o Confiança, enquanto Cléverton anotou o terceiro. Em desvantagem, a equipe alagoana buscou a reação e chegou ainda a fazer dois gols através de Ruan e Juninho.

Para o técnico Erick Luchetti, o Confiança não voltou bem para o segundo tempo e foi um jogo de apenas uma equipe. “Os caras mereciam até o empate, vamos pensar assim. Pedi para adiantar. Toda hora eu gritava para subir a nossa linha e não deixar a equipe deles criarem. Tanto que reforcei no meio, porque eles começaram a jogar por dentro. Estou satisfeito com o resultado em si, mas temos que melhorar muito. Agora é trabalhar essa semana, porque estamos vivos”, disse Erick à Rádio Cultura.

O técnico Bebeto Moraes, do CRB, destacou a qualidade do Confiança. “Um time que baixa linha e tem uma transição muito rápida. E foi feliz na proposta de jogo. No início fez três a zero e teve até chance de fazer o quarto gol para que a gente pudesse acordar. Mas, aí, a bola pune e já foi um pouco tarde. Mesmo assim fomos aguerridos até o final do jogo. Gostei por isso, nosso time foi muito lutador. Acho que poderíamos ter uma melhor sorte e conseguir no mínimo um empate”, avaliou.

Com o resultado, o Confiança soma cinco pontos na tabela. E para conseguir passar de fase precisa vencer o Vitória, na última rodada, em Salvador. Além disso, torcer pelo empate entre CRB e Bahia. Os jogos serão realizados no próximo sábado.

Classificação do grupo C

  1. Vitória/BA – 7 pontos
  2. Bahia – 6 pontos
  3. CRB/AL – 6 pontos
  4. Confiança – 5 pontos

Leia Também

Jogadores de Ichu, na Bahia, reforçam o América de Pedrinhas para o Campeonato Sergipano Sub-20

Os ichuenses Emanuel Inácio e Yarli Ramos já estão à disposição do técnico Adriano Piu …