domingo, 16/06/2024
sertão
A área associada ao estado de Sergipe está sujeita à baixa umidade relativa do ar Foto: Arthuro Paganini

Aviso meteorológico da Semac indica probabilidade de baixa umidade no alto e médio sertão, agreste e centro-sul sergipano

Compartilhe:

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Ações (Semac), por meio da Gerência de Meteorologia e Mudanças Climáticas, emitiu nesta terça-feira, 14, um aviso meteorológico indicando probabilidade de baixa umidade nos territórios do alto e médio sertão, porção do agreste central e do centro-sul sergipano, até esta sexta-feira, 17.

Segundo a meteorologista da Semac, Wanda Tathyana de Castro, diante da atuação do fenômeno climático El Niño, ocorre a redução das chuvas, aumento da temperatura e redução da nebulosidade, ocasionando a diminuição da umidade do ar. “A área associada ao estado de Sergipe está sujeita à baixa umidade relativa do ar, ou seja, a valores entre 20% a 40%, principalmente no período da tarde”, destacou.

De acordo com Organização Mundial da Saúde (OMS), é recomendado à população que evite a prática de exercícios físicos ao ar livre entre às 11h e 15h, e deve-se beber muita água para a adequada hidratação corporal, principalmente idosos e crianças. As condições apresentam baixo risco de incêndios florestais e à saúde.

Compartilhe:

Sobre Só Sergipe

Portal Só Sergipe
Site de Notícias Levadas a Sério.

Leia Também

Forró Caju 2024: programação realizada pela Prefeitura atrai turistas e impulsiona o comércio local

  O mês de junho é um dos mais agitados no calendário festivo da capital …

WhatsApp chat