terça-feira, 07/09/2021
Confiança vence pela 22ª vez o campeonato sergipano

Confiança, invicto, é o Campeão Sergipano 2020 e leva o troféu Walter Franco

Colunista esportivo Charles Hardman

Nesta sexta-feira, 21, no Baptistão, o Confiança conquistou o 22º  título de Campeão Sergipano ao ficar no empate de 1×1 com o Itabaiana. Além de erguer o troféu, que leva o nome do empresário Walter Franco, o time proletário também garantiu a vaga da Copa do Nordeste na fase de grupos de 2021. O Confiança se consagrou campeão de forma invicta.

O Confiança entrou em campo buscando o gol, enquanto o Itabaiana se defendia. E a tônica do jogo seguiu assim até o volante Rodrigo, do Itabaiana, colocar a mão na bola para a árbitra Thayslane Melo, atentamente ao lance, marcar o pênalti a favor do Confiança. O atacante Reis, do Confiança, aproveitou e aos 14 minutos do segundo tempo decretou o gol do time proletário. Mas logo em seguida, um novo pênalti foi assinalado e desta vez foi para o Itabaiana. O lateral David Coió, do Itabaiana, também converteu e deixou tudo igual novamente no marcador.

Com esse resultado, o Itabaiana assegurou vaga na série D do Campeonato Brasileiro para o próximo ano. E  ainda participará da pré-Copa do Nordeste.

O artilheiro do campeonato foi o atacante Luan, do Frei Paulistano, com seis gols.

Calendário

O Confiança já assegurou vaga para a Copa do Brasil no ano que vem, pois conquistou o título simbólico da primeira fase do Campeonato Estadual. O Sergipe também, pelo bom desempenho na competição, já garantiu vaga na Copa do Brasil e na série D do Campeonato Brasileiro para o próximo ano.

Brasileirão

Agora o Confiança concentra as atenções para o jogo contra o Cruzeiro, no próximo domingo, às 18 horas, no Baptistão, em Aracaju, pela quinta rodada da série B do Campeonato Brasileiro.

O Confiança ainda não venceu na competição e está na zona do rebaixamento ocupando a 18ª colocação com apenas um ponto ganho. Já o Cruzeiro soma três pontos na tabela e ocupa a 11ª  colocação.

Já o Itabaiana tem pela frente a série D do Campeonato Brasileiro. O certame está programado para o mês de setembro e o Itabaiana está no grupo 04 ao lado do Frei Paulistano (SE), Vitória da Conquista (BA), ABC (RN), Central (PE), Coruripe (AL), Jacyobá (AL) e Potiguar (RN).

Classificação do quadrangular final do Sergipão

  1. Confiança – 12 pontos
  2. Sergipe – 12 pontos
  3. Itabaiana – 04 pontos
  4. Frei Paulistano – 04 – pontos

Classificação da primeira fase do Sergipão

  1. Confiança – 17 pontos
  2. Sergipe – 16 pontos
  3. Frei Paulistano – 10 pontos
  4. Itabaiana – 09 pontos
  5. Boca Júnior – 08 pontos
  6. Dorense – 08 pontos
  7. Lagarto – 06 pontos
  8. América – 04 pontos

Leia Também

Jogadores de Ichu, na Bahia, reforçam o América de Pedrinhas para o Campeonato Sergipano Sub-20

Os ichuenses Emanuel Inácio e Yarli Ramos já estão à disposição do técnico Adriano Piu …