quarta-feira, 25/08/2021
Arquidiocesano tem novo dono Foto: Antônio Samarone

Colégio Master compra o Arquidiocesano

Depois de 61 anos em funcionamento, o Colégio Arquidiocesano Coração de Jesus foi vendido ao Centro Master de Excelência. O Arquidiocesano tem unidades no centro e na Farolândia. O valor do negócio, no entanto, não foi divulgado pelos padres Valtewan Correia Cruz e  José Lima Santana, diretores administrativo e pedagógico, respectivamente.

No comunicado aos professores e colaboradores, os diretores do Arquidiocesano afirmam que decidiram vender a unidade Farolândia  e que o negócio já foi fechado.  “E encerrar definitivamente as atividades nas duas unidades do centro ao encerrar o ano letivo”. O nome Arquidiocesano será mantido pelo novos proprietários. Todos os atuais funcionários serão demitidos.

O anúncio do Arqui – como é mais conhecido – foi divulgado hoje através de um comunicado aos pais.  “A partir de 2022 o querido Colégio Arquidiocesano, mantendo toda sua proposta em termos de valores éticos e cristãos, será administrado por uma nova constituição societária, tendo à frente o Centro de Excelência Master”. Os padres elogiaram o diretor geral do Master, Jorge Mitidieri, “ex-aluno e ex-professor do colégio por longos anos, conhecedor dos valores  e de parte da história do nosso Arqui”.

Os padres responsáveis pelo Arqui  disseram que a “perda significativa de alunos e a crescente inadimplência  de muitas famílias levaram o colégio a uma situação extremamente  difícil, que se agravou nos últimos anos, especialmente nesse período de pandemia”.

No próximo mês,  o Arqui fará reuniões com os pais de alunos para informar os detalhes da transição.  “Neste último semestre em que o Arquidiocesano funcionará  administrado pela Arquidiocese, manteremos o mesmo padrão de qualidade que fez do nosso colégio uma das maiores e melhores entidades educacionais do Estado de Sergipe”.

Leia Também

Governo de Sergipe inicia rodada de reuniões sobre petróleo e gás no Rio de Janeiro

Os diálogos e ações relacionados ao fortalecimento do setor de petróleo e gás em Sergipe …