terça-feira, 18/11/2025
Adhemar, sempre se desafiando com a bike

Ciclistas enfrentam 3.300 km de Aracaju a Caxias do Sul

Compartilhe:
Colunista esportivo Charles Hardman

Amanhã, 7,  a essa hora, Adhemar Alves do Nascimento de 62 anos e Jorge Magazine de 46, já deixaram a capital sergipana com destino certo: Caxias do Sul/RS. Mas, por que preciso saber disso? Afinal de contas todos os dias pessoas viajam. No entanto, muitos não sabem que eles irão de bicicleta. E deixarão esposas e filhos com os corações aflitos.

Com ajuda de um instrumento de navegação por satélite, o “Sistema de Posicionamento Global”, mais conhecido como GPS, seguirão em frente.

Serão 22 dias pelas estradas afora e em média eles farão 150 Km por dia até concluírem os 3.300 km totais.

Caso consigam aumentar a quilometragem a cada dia percorrido lhes sobrarão mais tempo para passearem um pouco, no Rio de Janeiro, como está previsto no roteiro. Até porque estão com passagens de avião marcadas para retornarem a Aracaju no dia 7 de abril.

Troféu do Recorde Aracaju/Petrolina 506 Km, em dois dias

Tendo que desembolsar valores dos bilhetes aéreos, além de estadia, alimentação, material de higiene, roupas apropriadas e equipamentos específicos, eles reclamam da falta de patrocínios. “Tem gente que não vai porque não tem apoio. Isso aí é gasto mesmo. Aí, no mínimo,  a gente tem que gastar de R$ 4 mil  a R$ 5 mil”, explicou Adhemar.

Bem que o poder público ou mesmo a iniciativa privada poderiam pensar em patrocinar, de alguma forma,  esses ciclistas que levam o nome do estado além divisas.

“É muito importante uma camisa para divulgar o estado. Em uma viagem para Petrolina/PE, quando a gente chegou em um restaurante lotado de pessoas, em Canudos/BA, todo mundo olhou e um curioso perguntou. De onde vocês vêm”? Aracaju, respondeu Adhemar.

Há dez anos, o aposentado Adhemar pratica a modalidade esportiva e além de Petrolina  também percorreu lugares acima de 100 Km como: Maceió/AL, Conde/BA e Canindé de São Francisco/SE. Já o desportista Jorge Magazine acumula a experiência de ter pedalado até São Paulo/SP e Brasília/DF.

E juntos, os dois ciclistas, após o retorno, vão planejar a próxima viagem que poderá ser para João Pessoa/PB ou Cuiabá/MT.

Compartilhe:

Sobre Charles Hardman

Leia Também

Maratona de Aracaju Banese 2025

Maratona de Aracaju Banese 2025 tem medalhista olímpico Vanderlei Cordeiro de Lima entre 10 mil atletas confirmados

  Uma das maiores corridas de rua do Nordeste vai contar com 10 mil atletas. …

WhatsApp chat