sábado, 21/09/2019
Início » Colunistas » Antônio Carlos Garcia » Candidatos à presidência da Câmara Federal visitam Aracaju
Rádio FecomercioPowered by Rock Convert
Rodrigo Maia conversa com o governador e deputados federais sergipanos Foto: Secom

Candidatos à presidência da Câmara Federal visitam Aracaju

Compartilhe:

Os dois candidatos à presidência da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que tenta a reeleição, e Jovair Arantes (PTB-GO) escolheram, hoje, 18, Aracaju para a campanha. Logo cedo, Rodrigo Maia esteve com o governador de Sergipe, Jackson Barreto (PMDB), com o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB) e parlamentares em busca de apoio. Depois, foi a vez de Jovair fazer o mesmo roteiro.

O governador Jackson Barreto declarou o seu apoio a Rodrigo Maia, durante uma conversa no Palácio de Veraneio. “Fico feliz que a maioria da bancada sergipana tenha expressado apoio a Rodrigo, que é uma pessoa compromissada. Sua presença na presidência da Câmara é importante para o momento político do país”, disse.

Rodrigo Maia, por sua vez, defendeu a necessidade de se tirar o Brasil da crise econômica em que se encontra, “por isso está visitando os Estados, ouvindo, conversando e compreendendo a diversidade do País. Vamos trabalhar para que o país volte a crescer, que tenhamos geração de renda para os brasileiros”.

Para Jovair Arantes, que está na 12ª segunda visita no país – “ainda faltam 15 Estados”, brincou – o Brasil precisa de uma agenda de desenvolvimento econômico para sair da crise.  “Segurança volta a ser prioridade, assim como os problemas no sistema carcerário. Precisamos reorganizar o Estado brasileiro”, defendeu.

Jovair Arantes conversa com deputados federais sergipanos Foto: Aldaci Souza

Ele também foi recebido pelo governador Jackson Barreto e o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira. “Se eleito quero fazer uma interlocução direta com todos os governadores e prefeitos. A União maltrata os Estados e municípios e ninguém vive na União, e sim dos municípios. Eles têm pago um preço alto pelas ações danosas que estão sendo feitas”, frisou Jovair.

Agora à noite, terá um encontro durante jantar a partir das 20h, com os deputados federais que compõem a bancada sergipana em Brasília (DF). De Aracaju, o candidato à Presidência da Câmara, segue para a cidade de Maceió (AL).

Baixo clero –  Questionado se buscava o apoio do chamado baixo clero, Jovair disse que “não existe baixo clero. Esse nome é para quem não quer dar protagonismo a deputados de estados pequenos. Nosso trabalho será o de resgatar a imagem da Câmara, que desde a redemocratização, vive o seu pior momento. Precisamos que a Câmara seja respeitada novamente”, ressaltou Jovair.

Entre as propostas de Jovair Arantes, estão a revisão do Regimento Interno e a reorganização dos horários de votação, visando tornar o funcionamento da Câmara dos Deputados mais transparente e mais produtivo. Com o slogan ‘Coragem pra mudar’, a campanha segue nos estados com promessa de “resgatar a força e o protagonismo da Câmara com coragem para ser independente”.

A eleição para Mesa Diretora da Câmara acontece no dia 2 de fevereiro. Serão eleitos 11 cargos para o biênio 2017 e 2019, um presidente, dois vice-presidentes, quatro secretários e quatro suplentes. Para ser eleito, o candidato precisa de maioria absoluta dos votos em primeira votação ou ser o mais votado no segundo turno. A votação é secreta e realizada em cabines eletrônicas.

 

JOB Connect - Coworking e Escritório VirtualPowered by Rock Convert
Compartilhe:

Leia Também

Selic pode chegar a 4,5% até final do ano, acredita assessor da BP Investimentos

O assessor de investimentos da BP Investimentos, credenciada a XP em Sergipe, Wilden Júnior, acredita …

WhatsApp chat