terça-feira, 06/02/2024
Produtos, insumos e maquinários
O Sealba Show vai de 31 de janeiro a 3 de fevereiro no Parque Cunha Menezes, em Itabaiana

BNB divulga produtos para o agronegócio no Sealba Show

Compartilhe:

O Banco do Nordeste (BNB) participa da terceira edição do Sealba Show, que será realizado de 31 de janeiro a 3 de fevereiro no Parque Cunha Menezes, em Itabaiana, no Agreste do estado. Considerada a maior vitrine do agronegócio da região, a feira conta com 160 marcas e deve movimentar mais de R$ 230 milhões em negócios.

Patrocinador do evento, o Banco do Nordeste receberá o público para apresentar produtos, linhas de crédito e os benefícios da Lei 14.554/2023, que permite a renegociação de dívidas com até 90% de desconto. Na última edição do Sealba Show, o BNB financiou R$ 20,7 milhões em contratos com produtores rurais para financiamento de equipamentos, implementos agrícolas e comercialização de milho.

Os estandes do evento serão organizados por arenas, destinadas a palestras, reuniões, rodadas de negócios e demonstração de máquinas, além do Sealba para Elas, espaço dedicado ao reconhecimento de lideranças femininas no agronegócio. Uma das palestras será sobre o trabalho do Programa de Desenvolvimento Territorial do Banco do Nordeste (Prodeter), programada para o dia 1º de fevereiro, às 10h30.

Sealba

Os três estados que formam o acrônimo (Sergipe, Alagoas e Bahia) representam uma região de forte potencial agrícola, com período chuvoso no outono-inverno, diferentemente das demais regiões produtoras de grãos do Brasil, que têm chuvas concentradas no primavera-verão. Essa característica resulta em vantagens como colheita em períodos diferenciados, melhores preços, aquisição de sementes mais frescas e produção de soja com valor proteico maior.

Compartilhe:

Sobre Só Sergipe

Portal Só Sergipe
Site de Notícias Levadas a Sério.

Leia Também

Sergás

Gás natural canalizado terá redução de preço em Sergipe

Durante os meses de fevereiro, março e abril de 2024, a tarifa média do gás …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat