quarta-feira, 11/12/2019
Início » Editorias » Esportes » Charles Hardman » Atleta de jiu-jitsu participará de Campeonato Alagoano no sábado, 12
Powered by Rock Convert
O atleta José Eduardo em recente campeonato

Atleta de jiu-jitsu participará de Campeonato Alagoano no sábado, 12

Compartilhe:
Colunista esportivo Charles Hardman

No próximo sábado (12), o atleta de jiu-jitsu, José Eduardo Santana Couto, 18 anos, vai a Maceió para participar da II Etapa da Liga Alagoana. Eduardo, que é faixa branca, categoria adulto galo, já lutou este ano nessa competição. Ao Portal Só Sergipe, ele disse que na primeira etapa ficou em segundo lugar e com isso ganhou medalha de prata. “Tive três adversários, ganhei duas lutas e perdi na final. E essa que eu vou agora, usarei um pouco do que venho treinando para tentar conquistar mais uma medalha de ouro”, afirmou.

Desde que começou a lutar, em 2016, o jovem atleta José Eduardo vem colecionando medalhas e já contabiliza dez no total. A última conquista aconteceu no mês passado pelo Norte-Nordeste, em Nossa Senhora do Socorro, Sergipe. Na ocasião, ele assegurou a medalha de ouro.

Na agenda de Eduardo estão previstas, ainda, mais duas competições, e o objetivo dele é fechar com chave de ouro. No dia 27 de outubro, o desafio será na última etapa do Campeonato Sergipano de Jiu-Jitsu, Tuchê. “Vou dar o meu melhor para conquistar o título. Eu quero ser o melhor do ano”, disse Eduardo. A premiação será um troféu, certificado e  kimono.

Eduardo segue pedindo apoio da população
Foto: Charles Hardman

“Ficarei feliz com a medalha de bronze, mas minha intenção mesmo é finalizar com a de ouro. Na primeira etapa, eu conquistei a medalha de ouro, na segunda a de bronze e na terceira a de prata. Estou em primeiro lugar no ranking da minha categoria. Sendo o melhor do ano, eu posso conseguir patrocínios. Até porque, de certa forma é um título grande”, explicou Eduardo.

Fechando o calendário, em novembro, ele pretende participar do Open de Salvador. Depois disso, o pensamento estará voltado para o planejamento do próximo ano. Isso porque, Eduardo quer ir ao Rio de Janeiro participar do Campeonato Internacional, promovido pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ). Sem condições financeiras e sem patrocinadores, ele resolveu ir à luta fora dos tatames. Nas ruas, o atleta vestido no velho kimono, tenta sensibilizar a população com ajuda de R$ 0,50.

Quem quiser também pode ajudar depositando qualquer quantia na agência 2382, conta poupança 013 00049673-7, da Caixa Econômica Federal (CEF), no nome de José Eduardo Santana Couto.

 

Compartilhe:

Leia Também

Confiança anuncia elenco para temporada 2020

A diretoria da Associação Desportiva Confiança anunciou hoje o elenco que defenderá o clube na …

WhatsApp chat