sábado, 16/10/2021
Theo, 17 anos, foi vacinado; a mãe, Suzana, vibrou Foto: Ascom/SMS

Aracaju vai continuar vacinando adolescentes sem comorbidades

A Secretaria Municipal da Saúde acabou de informar que a vacinação contra Covid-19 de adolescentes de 17 e de 16 anos continua em Aracaju.  O Ministério da Saúde divulgou hoje, 16, uma nota restringindo a imunização para adolescentes com comorbidades, com deficiência permanente e privados de liberdade entre 12 e 17 anos, mas não suspende  ou proíbe a vacinação de adolescentes sem comorbidades.

Desde o dia 4 de setembro, o município disponibiliza pontos de vacinação para adolescentes com comorbidades ou deficiência e já imunizou jovens privados de liberdade.

Os adolescentes com 17 anos têm até a próxima sexta-feira, 17, para receber sua primeira dose, que está nos seguintes pontos fixos, das 8h às 16h: UBS Santa Terezinha (Robalo); Shopping Riomar (Coroa do Meio); Aracaju Parque Shopping (Bairro Industrial); Universidade Tiradentes (Farolândia); Uninassau (avenida Augusto Franco); Igreja Universal do Reino de Deus (próximo ao viaduto do DIA); e Estação Cidadania (Bugio).
Além destes pontos, a vacina também está disponível no drive-thru do Parque da Sementeira, das 8h às 17h, mediante código de validação cadastral. Para os pontos fixos, basta apresentar comprovante de identificação com foto e comprovante de residência no nome da pessoa ou em nome dos pais.

Segundo o novo cronograma, definido pela Secretaria Municipal da Saúde, os adolescentes de 16 anos terão desta quinta-feira, 16, até o próximo dia 23 para receber a primeira dose da vacina. Quem optar pelo drive-thru da Sementeira deverá se cadastrar no portal “VacinAju” e aguardar liberação do código autorizativo. No local, a vacinação acontece das 8h às 17h.

Já nos sete pontos fixos, basta apresentar documento de identificação com foto e comprovante de residência em nome dos pais. São estes: Estação Cidadania (Bugio); UBS Santa Terezinha (Robalo); Shopping Riomar (Coroa do Meio); Aracaju Parque e Shopping (Bairro Industrial); Universidade Tiradentes (Farolândia); Uninassau (avenida Augusto Franco); e Igreja Universal do Reino de Deus (próximo ao Terminal DIA).  Nos pontos, a imunização ocorre das 8h às 16h.

Leia Também

No Dia Mundial do Pão, Sindipan doa 20 mil pães na Barra dos Coqueiros; preço do saco de trigo preocupa

Para marcar o Dia Mundial do Pão, comemorado hoje, 16,  o Sindicato das Indústrias de …