sexta-feira, 03/09/2021
O Congresso acontece no campus da Unit Foto: Ascom/Fies

Aracaju sedia congresso internacional

Entre hoje e sexta-feira (11), Aracaju sedia o 2º Congresso Internacional da Rede de Saneamento e Abastecimento de Água (RESAG) com o tema “Gestão da água e Monitoramento Ambiental”. O evento acontece na Universidade Tiradentes, Campus Farolândia e traz palestras com estudiosos renomados do setor hídrico nacional e internacional. Minicursos também fazem parte da programação.

Na abertura do evento, diversas personalidades que tem trabalhos voltados ao tema foram homenageados pela organização do congresso. O coral da DESO cantou o Hino Nacional e clássicos da música sergipana e brasileira para iniciar o evento com um toque cultural.

O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, da Ciência e da Tecnologia (SEDETEC), Francisco Dantas, destacou a vinda desse importante evento para Sergipe. “Esse é um tema atual e de relevância nacional pois precisamos debatê-lo para que façamos um trabalho para termos esse bem tão precioso ao longo prazo”, disse Dantas.

O 2º Congresso RESAG tem a realização local do ITPS e o apoio da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), dentre outros parceiros e apoiadores.

Leia Também

Servidores públicos ganham “feriadão”; Governo do Estado e Prefeitura de Aracaju decretam ponto facultativo na segunda, 6

O Governo do Estado e a Prefeitura de Aracaju decidiram decretar ponto facultativo na próxima …